Caso Letícia Santiago: Especialista fala sobre mistério da gravidez sem barriga

Letícia Santiago chama a atenção por quase não apresentar barriga durante a gestação.
Letícia Santiago chama a atenção por quase não apresentar barriga durante a gestação

Letícia Santiago tem ganhado as manchetes da imprensa de celebridades por causa de sua gravidez. A ex-participante do “Big Brother Brasil” chama a atenção por não apresentar quase nenhuma barriga mesmo já estando no sétimo mês de gestação – e já tem muita gente questionando a loira sobre o assunto.

Para saber se existem casos semelhantes registrados na medicina, consultamos a médica Claudia Lordelo, obstetra do HapVida. Segundo a especialista, algumas mulheres apresentam os sinais de gravidez no final da gestação: “A barriga começa a aparecer a partir do sexto e sétimo mês de gravidez”, informa.

Segundo a doutora, é preciso analisar caso a caso. “Isso [a barriga de grávida] tem a ver com a questão constitucional da pessoa, com o físico da pessoa. Tem mulheres que têm a barriga mais forte, com uma musculatura mais rígida, e aí o útero cresce para cima. Só dá para notar ao final da gravidez”, disse a médica ao RD1.

“Recebo pacientes com a barriga enorme, e aí achamos que está no estado avançado de gravidez, quando na verdade não está. Depende do constitucional da pessoal”, completa a doutora. Para ela, fazer exercícios físicos e manter uma boa alimentação não traz riscos ao bebê: “Se a mulher já malhava, não tem risco. É preciso fazer uma dieta balanceada também”.

Desabafo

Nesta quarta-feira (21), Letícia foi às redes sociais tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde de seu bebê. “Meu pequeno príncipe , jogador de futebol, só chutando forte aqui!”, brincou ela no Instagram.

“A minha médica, que me conhece desde os 21 anos de idade, disse que a barriga tá super normal, que o útero está na altura ideal e que não tem motivo nenhum para preocupar! Sempre treinei muito (minha musculatura é forte), tenho altura (quase 1.70m) e quadril largo, genética boa, e que a soma desses diversos fatores resulta nessa forma que muito aqui dizem ser ‘fora do comum'”, completou.

Boa tarde, amores!!! Voltei ontem da consulta de dezembro e tudo bem, o bebezao tá bem comprido e nossa saúde tá ??❤️ top!!! Autorizada pela minha médica às viagens de fim de ano necessárias pra visitar os familiares e passar a virada de ano bem apaixonada com meu love ?. Meu pequeno príncipe , jogador de futebol, só chutando forte aqui! Rsrsrsrs A minha médica, que me conhece desde os 21 anos de idade, disse que a barriga tá super normal, que o útero está na altura ideal e que não tem motivo nenhum para preocupar! Sempre treinei muito (minha musculatura é forte), tenho altura (quase 1.70m) e quadril largo, genética boa, e que a soma desses diversos fatores resulta nessa forma que muito aqui dizem ser “fora do comum”. ? Então, relaxem Simones…EU NÃO SOU UM ET. ????? ? @siri_beach ? #verao #biquini #bikini #model #pregnant #pregnancy #28weekspregnant #28weeks #gravidez #pequenoprincipe

Uma foto publicada por Lê Santiago (@le_santiago) em

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.