Caso Neymar no Rio está parado por causa de Najila Trindade

COMPARTILHE
Neymar pode responder por crime virtual (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, deixou o caso Neymar parado. O motivo? O delegado Pablo Sartori aguarda algumas respostas de Najila Trindade para concluir a investigação.

Segundo informações do UOL Esporte, a polícia não solicitou um depoimento presencial da modelo, mas algumas perguntas foram enviadas por meio de carta precatória. O andamento do processo, então, vai acontecer assim que a loira entregar documentos solicitados.

O delegado quer saber, por exemplo, se Najila aprova o vazamento de imagens íntimas sem seu consentimento. Com esses dados em mãos, o inquérito será remetido ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A publicação informa ainda que a conclusão do caso está próxima, visto que ela já respondeu as questões à delegada Juliana Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, local onde registrou o Boletim de Ocorrência por estupro.

Neymar pode responder por crime virtual, por ter compartilhado imagens íntimas da acusadora sem seu consentimento. Desde que o episódio começou a ser investigado, o atacante, Alex Bernardo, assessor que cuida das redes sociais dele, e o homem responsável pela edição do vídeo foram ouvidos na Cidade da Polícia.

No depoimento, o assessor contou que foi o responsável pela divulgação, mas não pela edição do material. Ele também garantiu que a postagem foi feita a pedido do próprio jogador e que a ideia inicial era que o número de Najila e suas fotos íntimas fossem “borradas” na edição pré-publicação.

Najila deixa condição de vítima e é investigada após acusar Neymar

Najila Trindade ficou conhecida nacionalmente após alegar ter sido estuprada e agredida por Neymar Jr em Paris. No entanto, meses depois, nada foi provado contra ele e, para ela, a situação foi de mal a pior.

Segundo informações da revista Veja, a delegada Juliana Bussacos, da Delegacia da Mulher de Santo Amaro, decidiu que não irá escutar Najila pela terceira vez. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova que ela dizia ter.

Para a delegada, ela não terá novos elementos a acrescentar, como vinha prometendo. Até o momento, ela chegou a prometer entregar um iPhone, um iWatch e um iPad. Contudo, apenas um celular recém-usado foi entregue para análise.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS
Deixe sua opinião!