Catia Fonseca questiona e Datena abre o jogo sobre saída da Band

Datena
Datena fala sobre saída da Band para a eleição (Imagem: Reprodução / Band)

De forma definitiva e sem amarras políticas, José Luiz Datena falou abertamente sobre a sua saída da Band em razão da sua candidatura na eleição de 2022. Ao vivo, o apresentador foi questionado por Catia Fonseca sobre o rompimento com o canal paulista e explicou cada ponto do seu roteiro político.

“O negócio é o seguinte. Eu fiquei chateada com você e nós combinamos: quando a gente ficasse chateado um com o outro, a gente teria que perguntar. Eu fiquei chateada, pois você disse numa entrevista que você vai me largar. Vai largar a gente aqui. Não vai ter papo de janela…”, começou a apresentadora.

“Não, não, não! Na verdade, se eu tiver que concorrer para algum cargo político, por enquanto eu fui lançado candidato à presidência da República pelo PSL, mas apareceram mais dois caras do DEM, que é o Mandetta [Luiz Henrique Mandetta] e o o Pacheco [Rodrigo Pacheco]”, disse. “O partido tem que escolher”, afirmou.

“Sendo eu candidato como presidente, governador ou ao Senado, primeiro eu tenho que ser escolhido por esse partido grandão [União Brasil], que tem muito dinheiro e tem muito tempo de TV. Não me interessa o dinheiro do partido ou o tempo de TV”, frisou.

Datena esclareceu: “Se eu for candidato à Presidência, eu não posso continuar na Band. Se eu for candidato ao governo, eu não posso continuar na Band mais. Se eu ganhar, se eu perder eu posso. Candidato ao Senado parece que eu posso continuar fazendo as duas coisas. Eu tenho que, legalmente, deixar a televisão três meses antes de ser candidato”.

O veterano da TV colocou fim ao mistério e aos boatos da sua saída iminente da Band para a corrida presidencial. O União Brasil, partido formado pela fusão PSL/DEM, se tornou a mina de ouro para os presidenciáveis da eleição de 2022 por causa dos seus recursos, tanto em dinheiro quanto em espaço na TV.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›