“Celebridade” está de volta à Globo em dezembro

Repleta de cenas de nudez e violência, “Celebridade” voltará ao “Vale a Pena Ver de Novo” a partir do dia 4 de dezembro, conforme adiantou o RD1 em primeira mão em 17 de outubro.

Por meio da edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (17), o Ministério da Justiça publicou que a classificação da trama de Gilberto Braga será de 12 anos, a mais adulta da história da sessão de reprises.

Vale lembrar que desde a derrubada da obrigatoriedade da Classificação Indicativa, em novembro do ano passado, as emissoras de TV podem exibir qualquer programa com recomendação menor de 16 anos.

“Senhora do Destino”, inclusive, já havia sido beneficiada com a flexibilidade da Lei, mas a Globo optou por fazer uma versão mais light da trama, destacando o lado divertido das maldades de Nazaré (Renata Sorrah).

Exibida originalmente em 2003, “Celebridade” sempre foi considerada um dos folhetins mais problemáticos para uma possível reexibição. Logo no primeiro capítulo, há cenas de violência envolvendo o sequestro de Maria Clara Diniz (Malu Mader) e sequências de sexo entre a “cachorra” Laura (Cláudia Abreu) e o “michê” Marcos (Márcio Garcia)

Ao longo da história, também há momentos memoráveis que seriam eliminadas na edição caso a classificação fosse de 10 anos, como o acerto de contas entre Maria Clara e Laura, o assassinato misterioso de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) e a morte dos vilões no último capítulo.

Globo que quis

Segundo o MJ, a decisão em reexibir a história como recomendada para maiores de 12 anos partiu da própria Globo. O órgão analisou um material enviado pela emissora por DVD e acatou o pedido.

O que pode

A classificação escolhida permite exibição de cenas de violências, como agressões físicas e até tentativas de homicídios por meios de atos violentos. Cenas de autoflagelação e de violência contra animais também podem ir ao ar, assim como atos obscenos, quando, por exemplo, um personagem aponta o dedo médio para alguém.

O bullying, exposição de cadáver, nudez velada, insinuação sexual, carícias sexuais, cenas implícitas de masturbação, linguagem chula, consumo de drogas lícitas, assédio sexual e a supervalorização da beleza física e do consumo, que estão entre os motes da trama protagonizada por Malu Mader, também serão admitidos. O MJ, no entanto, pede que o bom senso das emissoras prevaleçam.

Militância

Ator e militante petista, José de Abreu foi convidado pelo ex-presidente Lula para participar de uma caravana que ele fará no norte do país, em fevereiro. O ator aceitou o convite e espera conciliar as primeiras gravações de “De Volta Para Casa”, próxima novela das nove, de João Emanuel Carneiro, com a nova função.

Mistério no ar

As cenas que envolvem a fuga de Clara (Bianca Bin) da clínica psiquiátrica de “O Outro Lado do Paraíso” são tratadas sob o mais absoluto sigilo pela equipe de produção da trama, comandada por Mauro Mendonça Filho. Tudo porque Renato (Rafael Cardoso) pode tentar matar a mocinha com a desculpa que estará ajudando na fuga. Ele a trancará no caixão de Beatriz (Nathalia Timberg), que acabará sendo jogado no mar.

Nas entrelinhas dos textos entregues por Walcyr Carrasco, no entanto, não fica claro a participação do médico no atentado à mocinha. Ela acreditará que o rapaz tentou cometer o crime, e algumas cenas serão desvendadas por meio de flashback.

O falso profeta da emissora de Edir Macedo é um padre católico

Olha a polêmica

Como a coluna já havia destacado, Stefano, personagem de Flávio Galvão em “Apocalipse”, será um falso profeta capaz de manipular milhares de pessoas. Com as novas imagens já divulgadas da trama, percebe-se uma grande influência dos cenários da Santa Sé, no Vaticano, sede da igreja católica.

Falha deles

Na última quarta-feira (15), o “Jornal da Record” errou ao afirmar que “Apocalipse” marcará a estreia de Joana Fomm na dramaturgia da Casa. A atriz veterana já atuou em “Metamorphoses”, trama escrita por Arlette Siaretta e Letícia Dornelles em 2004 e lembrada até hoje pelo fracasso de audiência e crítica.

Saiba Mais:

Em 8 anos, “A Fazenda” perdeu quase a metade de seu público

Globo grava cenas de “O Outro Lado do Paraíso” em cenário de “A Força do Querer”

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!