Celso Portiolli anuncia que está com câncer e abre o jogo sobre seu tratamento

Celso Portiolli
Celso Portiolli anuncia que está com câncer e abre o jogo sobre seu tratamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Celso Portiolli costuma levar alegria para os brasileiros no SBT, mas dessa vez a notícia não foi tão feliz assim. O titular do Domingo Legal anunciou que descobriu um câncer na bexiga, falou sobre o tratamento que será submetido e descreveu o que tem sentido após a descoberta impactante.

Num vídeo postado na manhã de terça-feira (28) no Instagram, o apresentador começou o vídeo de maneira bastante otimista: “Eu tive um câncer de bexiga, que foi encontrado na fase mais precoce possível. Já é uma notícia boa, uma informação bastante importante. Foi num exame de rotina“.

Já na legenda da publicação, Celso falou de forma mais técnica sobre o que essa doença o reserva: “Em dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz“.

Celso Portiolli esbanja otimismo em conversa com os seguidores

“‘Mas Celso, como é que você vai animar programa de televisão com uma notícia dessas?’. Tá tudo bem, tá tudo certo, tá tudo ótimo. Eu já sabia, fiz programas na TV e você nem imaginava. É sinal que estou muito tranquilo e otimista. Com muita fé em Deus que tudo já ‘deu’ certo“, continuou uma das estrelas do SBT, animado com a possível cura.

Obrigado à minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente. Gratidão aos médicos! Dui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial“, declarou Celso, enaltecendo o apoio das pessoas mais próximas.

Por fim, o famoso não esqueceu da equipe médica: “Obrigado Dr Fernando Maluf e sua equipe; Dr Wladimir Alfer e sua equipe; ao SBT; e obrigado a equipe de enfermeiros e todos que cuidaram de mim no Hospital Albert Einstein“.

Celebridades mandam energias positivas para o apresentador

Eliana deixou claro que acredita na recuperação total de Celso Portiolli: “Já deu certo amigo. Ele está com você”. Antonia Fontenelle elogiou Maluf, citado anteriormente: “Meu amor, já deu tudo certo! Abaixo de Deus, você está nas mãos do melhor”.

Carlinhos Maia foi outro que deixou sua mensagem: “Você é maravilhoso. Já vai ficar tudo bem”. Ratinho declarou seu apoio: “Você é nosso irmão e todo mundo se preocupa com sua saúde; força e orações do Brasil inteiro te darão energia suficiente pra esta batalha”.

Maisa Silva também mandou forças: “Celso, estamos com você! Já deu tudo certo sim e conte conosco pra o que for preciso. Deus te abençoe muito e que 2022 seja um ano repleto de saúde e felicidade pra vc e sua família”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.