Celso Portiolli, Faustão, Marcos Mion, Serginho Groisman e Tiago Leifert concorrem no Melhores do Ano – RD1

Melhores do Ano - RD1
Melhores do Ano – RD1: Celso Portiolli, Fausto Silva, Marcos Mion, Serginho Groisman e Tiago Leifert concorrem na categoria Melhor Apresentador (Imagens: Divulgação / Globo – SBT)

Celso Portiolli, Fausto Silva, Marcos Mion, Serginho Groisman e Tiago Leifert: quem foi o Melhor Apresentador de 2021? Os nomes listados no Melhores do Ano – RD1 passaram por fortes emoções este ano, em meio à tarefa nada fácil de conduzir games, realities e outros formatos que despertaram a atenção do público.

Comandante do Domingo Legal, que reina na vice-liderança e acumula horas em primeiro lugar, Celso Portiolli foi escalado pelo SBT para uma nova missão. Coube a ele retomar o Show do Milhão, jogo de perguntas e respostas consagrado por Silvio Santos. Mesmo em condições adversas, com a entrega em baixa do combalido horário nobre da emissora, Portiolli conseguiu estabelecer a atração.

Fausto Silva entrou 2021 certo do fim de sua parceria com a Globo. A saída foi antecipada para junho, após a licença médica e o acordo com a Band – onde estreia em janeiro. Antes de encerrar a trajetória de 32 anos do Domingão do Faustão, Silva conduziu edições especiais do Ding Dong e deu início à Super Dança dos Famosos, com o auxílio da plateia virtual.

Mesmo com o êxito de A Fazenda, Marcos Mion foi dispensado pela Record em janeiro. Logo, assinou com a Netflix para o desenvolvimento de uma série de programas. Até que, em agosto, Mion acertou com o Grupo Globo para atrações do Multishow e a conclusão do Caldeirão – com a transferência de Luciano Huck para os domingos. A receptividade do público garantiu a continuidade do projeto.

Serginho Groisman seguiu firme e forte com o Altas Horas, que a Globo exibe aos sábados. Para Groisman, diferente dos concorrentes, o ano foi tranquilo. O formato que, após a retomada dos trabalhos nos estúdios da emissora, concilia convidados no palco e participações remotas, mantém dois dígitos de audiência e a relevância diante do telespectador e da crítica.

O turbilhão envolvendo os apresentadores neste 2021 também contou com a decisão de Tiago Leifert de deixar a Globo após três empreitadas bem-sucedidas. Leifert esteve à frente do BBB 2021, certamente a temporada de maior êxito na história recente do reality. Também capitaneou a Super Dança dos Famosos e as primeiras edições da 10ª fase do The Voice Brasil.

Vote na categoria MELHOR APRESENTADOR no Melhores do Ano – RD1!

Melhor Apresentador | Melhores do Ano - RD1
  • Celso Portiolli - Domingo Legal / Show do Milhão
  • Fausto Silva - Domingão do Faustão
  • Marcos Mion - Caldeirão
  • Serginho Groisman - Altas Horas
  • Tiago Leifert - Big Brother Brasil 2021 / Super Dança dos Famosos / The Voice Brasil
Vote

Vote em todas as categorias!

Melhores do Ano - RD1

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›