Cena de afogamento em “Velho Chico” no dia da morte de Domingos Montagner revolta internautas

“Velho Chico” exibiu cena de afogamento no dia da morte de Domingos Montagner

A Globo encerrou o capítulo de “Velho Chico” desta quinta-feira (15) em silêncio, sem o tradicional fundo musical, em homenagem a Domingos Montagner, que vivia o Santo na trama e faleceu após se afogar no rio São Francisco, em Sergipe.

O personagem do ator não apareceu durante todo o episódio, mas a cena na qual Encarnação (Selma Egrei) era salva por Miguel (Gabriel Leone) de um afogamento, que já estava prevista, foi duramente criticada nas redes sociais.

“Parabéns Globo pela sensibilidade zero de abrir a novela com cena de afogamento. Hoje não era nem pra ter ido ao ar. Absurdo”, disparou uma internauta pelo Twitter.

“As coisas ficam ainda mais assustadoras quando ‘Velho Chico’ começa com uma cena de quase afogamento no dia em que Domingo Montagner morre”, disse outro.

“Eu acho um pouco macabro exibirem uma cena de afogamento no dia que um ator do elenco morreu afogado ‘Velho Chico’”, avaliou um terceiro.

Vale lembrar que, na história de Benedito Ruy Barbosa, o personagem de Montagner foi dado como morto depois de sofrer um atentado e desaparecer no rio São Francisco. Em seguida, Santo foi encontrado por três índios e ressuscitou com um beijo de Tereza (Camila Pitanga).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›