Cena de vegano em Pantanal é problematizada e gera discussão na web; saiba o motivo

Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) conversam em cena polêmica de Pantanal (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Pantanal rendeu discussão no último sábado (16) depois de uma cena entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa). Pai e filho se encontraram após mais de 20 anos, mas a relação começou estremecida depois que o jovem revelou ao pai ser vegetariano.

Para desespero do fazendeiro, a revelação é feita na frente de todos os seus funcionários no churrasco de comemoração pela volta do filho. “Como assim ocê num come carne?!”, questiona o protagonista. “Desde pequeno. Carne nunca me desceu bem”, conta o filho de Madeleine (Karine Teles).

A conversa chega ao tom mais alto depois que Jove explica que sua escolha tem como base alguns princípios. “E que diabo de princípio é esse?!”, indaga José Leôncio, visivelmente irritado.

Jove alivia a situação e aponta que sua decisão não causaria qualquer problema. “Mas nem por isso eu desrespeito quem pense diferente de mim”, argumenta.

Cena de Pantanal rende militância no Twitter

Depois que a cena foi ao ar, um perfil na rede social criticou a forma como a Globo expôs o primeiro conflito entre pai e filho e deu uma lição de como a sequência deveria ter sido feita.

“Na cena abaixo, o rapaz que não come carne poderia usar centenas de argumentos pra justificar sua opção. Por se tratar da novela Pantanal poderia, por exemplo, dizer que os incêndios de 2020, que destruíram 30% do bioma, começou em 4 latifúndios pecuaristas”, detonou.

A declaração rendeu uma enxurrada de sermões. “Calma, militante. É uma novela, não é um documentário”, reagiu um. “É uma novela, brother. Uma novela onde mulher vira onça e velho vira cobra. Sossega”, aconselhou outro.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].