César Tralli se casou com Ticiane Pinheiro no último fim de semana, em São Paulo. No Instagram do jornalista, ele postou agradecimentos a várias marcas que bancaram a cerimônia. Mas, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, parece que o diretor geral de Jornalismo e Esportes da Rede Globo, Ali Kamel, ficou incomodado.
Nesta semana, os jornalistas da Globo receberam um e-mail assinado por ele. O aviso era para que, a partir de agora, sua equipe não coloque nas redes sociais fotos em que apareçam a marca de algum produto.
As localizações, muito usadas no Instagram e no Facebook, também foram vetadas pelo todo-poderoso do jornalismo. “Nossos princípios editoriais afirmam que a participação de jornalistas do Grupo Globo em plataformas da internet como blogs pessoais, redes sociais e sites colaborativos deve levar em conta que os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham”, inicia o comunicado.
“Por isso, devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção”, completa o texto.