Cid Moreira emociona milhares de pessoas com homenagem à Chapecoense na Arena Condá

Foto: Reprodução/TV Globo
Cid Moreira narrou trechos da Bíblia em estádio durante velório das vítimas da Chapecoense

Cid Moreira fez uma raríssima aparição pública na manhã deste sábado (3), durante a homenagem aos jogadores da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O ex-âncora da TV Globo, consagrado por comandar por quase três décadas o “Jornal Nacional”, emocionou milhares de pessoas ao ler passagens da Bíblia.

Aos 89 anos de idade, o apresentador leu diversos salmos e versículos, entre eles I Coríntios 13. “Permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”, disse, sendo ovacionado pela multidão.

Mesmo aposentado, o paulista ainda mantém um contrato de exclusividade com a emissora carioca e em 2019 completa 50 anos como funcionário da casa. Ele possui um estúdio exclusivo em casa, onde grava diversas narrações, tanto para a Globo, como também para outros produtos audiovisuais.

Vale lembrar que a Globo também fez uma transmissão ao vivo do velório durante mais de 7 horas ininterruptas. O narrador Galvão Bueno comandou os trabalhos e se emocionou diversas vezes com as homenagens.

Assista abaixo ao vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.
Veja mais ›