Datena ajudou a enterrar o “Cidade Alerta”
Não durou muito a segunda fase do “Cidade Alerta” na Record. O policialesco deixou a grade do canal na última segunda (12) devido a baixa audiência. Em seu lugar, o canal voltou a exibir desde a última terça (13) o “SP Record”, que contará com Reinaldo Gottino na apresentação.
Projetado para alavancar os finais de tarde da Record, o “Cidade Alerta” estreou em 20 de junho com José Luiz Datena no comando e 16 pontos de pico no Ibope. A marca foi comemorada pela alta cúpula da rede. Dia após dia, o programa começou a perder preciosos pontos e ser incomodado pelo seriado “Chaves”.
Datena, que diz ter sido censurado pela emissora de Edir Macedo, deixou a Record e retornou para a Band após 43 dias de sua saída. William Travassos e Reinaldo Gottino foram testados como substitutos do apresentador, mas não obtiveram êxito.
Nos últimos dias o “Cidade Alerta” vinha registrando médias entre 5 e 6 pontos na Grande São Paulo. Era frequentemente vencido pelo “menino do barril” e mantinha uma disputa acirrada com Datena e o seu “Brasil Urgente”.
“Chaves” não teve dó e surrou o “Cidade Alerta” no Ibope
Um outro detalhe chama a atenção. Quando estreou, o policialesco contava com 2h50 de duração e era exibido para todo o Brasil. Na segunda (12), dia do derradeiro suspiro, era uma atração local com apenas 30 minutos de duração.
No embalo do “Cidade Alerta”, a Record limou o “Pica Pau” da grade sem aviso prévio e promoveu novas alterações em sua programação.
De 15 dias pra cá, foram mandado ao cemitério três atrações: “E aí, Doutor?”, “Cidade Alerta” e “Pica Pau”. “CSI”, que estreará sua nova temporada nesta quarta (14) e vem sofrendo com o “Programa do Ratinho”, está na fila do abate.
Confira como fica a grade da Record:
14h30 – Tudo a Ver
17h30 – Todo Mundo Odeia o Chris
19h00 – SP Record
20h00 – Jornal da Record
20h45 – Rebelde
21h35 – CSI