“Cidade Alerta” e “Pica Pau” deixam a grade da Record e emissora ressuscita o “SP Record”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Datena ajudou a enterrar o “Cidade Alerta”

Não durou muito a segunda fase do “Cidade Alerta” na Record. O policialesco deixou a grade do canal na última segunda (12) devido a baixa audiência. Em seu lugar, o canal voltou a exibir desde a última terça (13) o “SP Record”, que contará com Reinaldo Gottino na apresentação.

Projetado para alavancar os finais de tarde da Record, o “Cidade Alerta” estreou em 20 de junho com José Luiz Datena no comando e 16 pontos de pico no Ibope. A marca foi comemorada pela alta cúpula da rede. Dia após dia, o programa começou a perder preciosos pontos e ser incomodado pelo seriado “Chaves”.

Datena, que diz ter sido censurado pela emissora de Edir Macedo, deixou a Record e retornou para a Band após 43 dias de sua saída. William Travassos e Reinaldo Gottino foram testados como substitutos do apresentador, mas não obtiveram êxito.

Nos últimos dias o “Cidade Alerta” vinha registrando médias entre 5 e 6 pontos na Grande São Paulo. Era frequentemente vencido pelo “menino do barril” e mantinha uma disputa acirrada com Datena e o seu “Brasil Urgente”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

“Chaves” não teve dó e surrou o “Cidade Alerta” no Ibope

Um outro detalhe chama a atenção. Quando estreou, o policialesco contava com 2h50 de duração e era exibido para todo o Brasil. Na segunda (12), dia do derradeiro suspiro, era uma atração local com apenas 30 minutos de duração.

No embalo do “Cidade Alerta”, a Record limou o “Pica Pau” da grade sem aviso prévio e promoveu novas alterações em sua programação.

De 15 dias pra cá, foram mandado ao cemitério três atrações: “E aí, Doutor?”, “Cidade Alerta” e “Pica Pau”. “CSI”, que estreará sua nova temporada nesta quarta (14) e vem sofrendo com o “Programa do Ratinho”, está na fila do abate.

Confira como fica a grade da Record:

14h30 – Tudo a Ver

17h30 – Todo Mundo Odeia o Chris

19h00 – SP Record

20h00 – Jornal da Record

20h45 – Rebelde

21h35 – CSI

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›