Cidade cenográfica de “À Flor da Pele” reproduz localidade de Niterói; conheça detalhes da trama

Gloria Perez
Glória Perez escreve “À Flor da Pele”, próxima novela das 21h

Em “À Flor da Pele” [título provisório], Glória Perez não irá nos levar para outro país, como vinha fazendo em suas últimas novelas. Mas o subúrbio fluminense, outro cenário recorrente em suas histórias, está garantido. Já encontra-se em estudo nos Estúdios Globo a construção da cidade cenográfica que reproduzirá uma localidade de Niterói, Portugal Pequeno.

Conhecida pela forte presença de imigrantes portugueses, Portugal Pequeno deve abrigar os personagens mais populares de “À Flor da Pele” – quem não se lembra de Dona Jura (Solange Couto), de “O Clone” (2001), com seu bar em São Cristóvão? A novela ainda terá cenas na Zona Sul do Rio de Janeiro. Também há gravações previstas na Amazônia e no Acre, numa região que faz fronteira com o Peru. Lá, serão ambientadas as primeiras cenas, envolvendo o casal romântico formado por Marco Pigossi e Ísis Valverde.

O protagonismo, porém, será dividido entre Íris e outras três atrizes: Bruna Linzmeyer, Juliana Paes e Paolla Oliveira (Juliana, uma mulher que assume os negócios do marido traficante após sua prisão; Paolla, a policial incorruptível que tenta colocar a personagem de Paes atrás das grades).

Fábio Assunção e Lília Cabral também estão certos na produção, como pais da transexual interpretada por Caroline Duarte – ainda sobre este tema, a trama ganhou o reforço de Silvero Pereira, aclamado pelo espetáculo “Br-Trans”, com um personagem escrito especialmente para ele.

Completam o elenco Edson Celulari, Humberto Martins, Vera Fischer, Dira Paes, Helena Ranaldi, Emílio Dantas, Jandira Martini, Leopoldo Pacheco, Daniel Rocha, Antonio Calloni e Elizangela, atualmente na Record em “A Terra Prometida”. A direção artística é de Rogério Gomes, responsável por “Império” (2014) e “Além do Tempo” (2015).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.