Cidade cenográfica de “O Rico e Lázaro” tem novidade utilizada à exaustão pela Globo

Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano), protagonistas de “O Rico e Lázaro”.

A cidade cenográfica construída para “O Rico e Lázaro”, novela bíblica da Record com estreia agendada para a próxima segunda-feira (13), impressiona. O projeto ocupa uma grande área do RecNov, estúdios da Record arrendados pela Casablanca, chegando a ter canais navegáveis – uma novidade na emissora e um recurso recorrente nas tramas da concorrente Globo.

Na área de 15.000 m², por onde transitarão os protagonistas Asher (Dudu Azevedo), Joana (Milena Toscano) e Zac (Igor Rickli), o destaque são os canais com água que permitem a navegação de pequenas embarcações. A Globo utilizou este recurso pela primeira vez em “Fera Ferida” (1993); o protagonista Flamel (Edson Celulari) chegou a passear de gôndola pelo rio, surpreendendo os moradores locais.

O canal cenográfico, a princípio “alocado” na fictícia Tubiacanga, também foi utilizado em Maramores, de “O Beijo do Vampiro”, e em Ventura, de “Chocolate com Pimenta” até ser readaptado para “Caminho das Índias”, onde representou o rio Ganges. No entanto, o fato da Globo já ter se permitido esta ousadia cenográfica não diminui o feito da Record/Casablanca, que ainda não havia ido além de simplórias vilas e castelos modestos.

“O Rico e Lázaro” terá ainda 46 cenários, “habitados” por cerca de 97 personagens, que usarão 8 mil peças confeccionadas pela equipe de figurino. A novela conta ainda com a supervisão constante de uma produtora de efeitos especiais; sequências complexas de guerra demandam tempo da equipe e estão tendo prioridade nos roteiros de gravações. As informações são do jornal O Globo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.