Julia Louis-Dreyfus na série Veep
Julia Louis-Dreyfus na série Veep (Divulgação)
  • por Victor Hugo Morais

No último domingo (12), foi ao ar na HBO o último episódio de Veep, série que chegou ao final após sete temporadas. A atração fez diferença ao debochar de políticos com um texto inteligente e afiado.

Como atriz principal, Julia Louis-Dreyfus mais uma vez roubou a cena. A profissional, que tem festejada carreira, dessa vez acumulou duas vitórias, uma pessoal e outra profissional. As gravações da produção precisaram ser interrompidas por conta de um câncer de mama que ela descobriu.

A veterana passou por uma cirurgia e, recuperada, voltou aos estúdios para encerrar a trajetória de Selina Meyer, que insiste em seu objetivo de assumir a presidência dos Estados Unidos. Será que ela consegue? Não vamos dar spoilers, por enquanto!

Fato é que, além de superar a doença, Julia já acumula seis Emmys com o seriado. E pensar que existia uma teoria sobre a “maldição de Seinfield”. A questão é que a mesma nunca a pegou!

Depois de anos de sucesso como Elaine Benes em nove temporadas de Seinfield, Julia Louis ainda emplacou sua própria comédia, com a qual também foi bastante premiada, The New Adventures of Old Christine, e agora arrebentou como a candidata maluca.

Aos 58 anos (não parece né??), ainda não se sabe qual o próximo passo na carreira de Julia Louis-Dreyfus. Por ora, férias e colher os frutos da sétima temporada de Veep. Ou alguém dúvida que vem mais prêmios por aí??

O final de Veep – com um pouquinho de spoiler

Nessa leva, Veep contou com sete episódios. Finalmente, Selina Meyer realizou o desejo de se tornar presidente dos EUA. O que chamou atenção, foi o fato da política ter passado para trás seu fiel escudeiro, Gary, que acabou preso. No final, vemos ele visitando o caixão de Selina. Vamos explicar!

São duas sequências de partir o coração: primeiro, a cara de Gary, incrédulo, enquanto Selina assiste o parceiro indo preso por culpa  dela, permanecendo imóvel após um comício. Alguns anos se passam após a eleição e é exibida a cobertura da morte dela. Mesmo nunca tendo recebido sequer uma visita dela, Gary vai ao velório e, em seus olhos, é possível ver que, apesar de tudo, ainda tinha muita consideração pela presidente. Emocionante!

O cancelamento de Veep nos privou de saber como seria Selina presidente. Mas como a conhecemos muito bem… é certeza que teria aprontado muito!

Recomendados para Você:

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here