Sexta temporada de Mom
Sexta temporada de Mom (Divulgação)

* por Victor Hugo Morais

Mom encerrou sua sexta temporada mostrando-se ainda mais madura, depois de os roteiristas terem passado os últimos anos aparando arestas para atingir esse objetivo.

Essa observação é fácil de ser explicada, já que nem de longe a atração tem alguma ligação com seus primeiros episódios, exceto quando se trata de Christy e Bonnie. Ou alguém aí tem notícia de Roscoe? O filho mais novo da protagonista, menor da idade, sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu.

Somente o pai dele apareceu na leva recente. Engraçado, Baxter sempre surge quando o assunto é carro. Também reapareceu Violet, filha mais velha de Christy, mas somente para esculhambar a mãe, já que é dona de um podcast no qual conta tudo o que enfrentou ao lado de sua progenitora. Christy pediu desculpas, disse ter mudado e ser outra pessoa (nem tanto, né?), mas a filha apenas a usou para detoná-la ainda mais e com suas próprias palavras.

Fato é que as crianças, agora adolescentes, não fazem falta. Os responsáveis por Mom acertaram em cheio ao deixarem eles de lado para abordar ainda mais o mote do programa, que é o vício. Por isso, trazem cada vez mais membros ao núcleo das alcoólicas nada anônimas. (apesar do acerto, a gente sabe que é muito estranho a série esquecer que os filhos de Christy existem.)

Marjorie, Jill e Wendy, passaram a contar com a ex-presidiária Tammy, outro ganho de Mom, já que Kristen Johnston sempre deixa mais divertidas as produções que participa. E o fato delas evoluírem, juntamente com Bonnie, evidenciam ainda mais os altos e baixos de Christy.

Uma nova Bonnie

Ora, Bonnie, que era a mais problemática de todas, não se entregou mais ao vício, tornou-se uma amiga solidária e mãe prestativa (mesmo sendo muito reclamona), e surpreendentemente até se casou. Enquanto sua filha, além de alcoólica, encontrou novos vícios: cigarro e jogos.

Sim, faz faculdade, tem crescido profissionalmente (menos no restaurante), mas sua vida pessoal continua uma grande e divertida bagunça.

E isso ocorre por um motivo nobre: se tal qual sua mãe Christy acertar sua vida, a série perde todos os seus conflitos. Ou seja, a Christy problemática garante a sobrevivência de Mom. E nós agradecemos por isso.

Recomendados para Você:

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here