Game of Thrones
Game of Thrones (Divulgação)
  • Por: Evie Diane

CONTÉM SPOILERS.

Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso da televisão, está chegando ao fim, após dez anos de produção e oito temporadas. A série, baseada nos livros de George R. R. Martin e escrita por David Benioff e Dan Weiss, conquistou milhões de fãs e se tornou um fenômeno mundial de público e crítica, colecionando inúmeras indicações e prêmios entre Emmys, BAFTAs e o reconhecimento de associações da indústria televisiva e cinematográfica.

Desde o primeiro episódio Game of Thrones tem chocado os fãs com grandes revelações, traições e especialmente mortes violentas e inesperadas de personagens importantes. Acompanhamos Daenerys Targaryen, mãe de dragões, durante sua incansável campanha para retomar o trono usurpado de sua família, libertando escravos e recrutando um enorme exército pelo caminho. A morte e ressurreição de Jon Snow e a revelação de que o bastardo de Ned Stark é na realidade Aegon Targaryen, sobrinho de Dany e herdeiro por direito do trono de ferro.

Durante as últimas temporadas a ameaça dos caminhantes brancos tomou conta do Norte, e a série parecia estar caminhando para um grande desfecho final na batalha entre os vivos e os mortos, até que Arya Stark – cumprindo a profecia feita pela sacerdotisa vermelha Melisandre – destruiu o Rei da Noite com a adaga de metal Valiriano, salvando a humanidade de um terrível destino. Após um breve momento de comemorações, as atenções de Daenerys se voltaram para Cersei e a conquista de Porto Real.

Virada na reta final de Game of Thrones

O episódio do último domingo (12) revelou o que muitos fãs já temiam, que Dany acabaria por manifestar tendências à instabilidade mental que por séculos assolou seus antepassados, após perder dois dos seus três dragões e ver sua melhor amiga Missandei ser decapitada. Em um acesso de fúria, Porto Real foi destruída e quase todos os seus residentes transformados em cinzas. No massacre, morreram Jaime e Cersei, Euron Greyjoy, Sandor e Gregor Clegane e Qyburn, mão da rainha.

Depois de anos de um intenso jogo político, intrigas e batalhas, famílias inteiras foram dizimadas, como os Martel, Mormont e Tyrell. Outras estão à beira da extinção como os outrora poderosos Lannisters e os Greyjoy. A expectativa para o último episódio da série é enorme, e todos especulam sobre os destinos de Dany, Arya, Jon, Tyrion, Sansa e cia. Quem sobreviverá? E quem, afinal, sentará no trono de ferro?

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo (19) pela HBO.

Recomendados para Você:

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here