Obsessão
Obsessão (Imagem: Diivulgação)

Nesta quinta-feira (13), chega o filme de suspense psicológico Obsessão, dirigido por Neil Jordan. O longa gira em torno da amizade entre Frances McCullen (Chloë Grace Moretz), que perdeu a mãe, e a viúva Greta Hideg (Isabelle Huppert). Elas vão se tornando grandes amigas, até que Frances nota que Greta tem planos mais obscuros.

Sua melhor amiga Erica Penn começa a alertar Frances sobre as estranhas intenções da viúva. O diretor Neil revelou o que mais o atraiu no filme. “O que me atraiu em Obsessão foi a simplicidade da história. Uma jovem mulher, uma viúva e uma bolsa de couro verde, perdida. O pensamento de que qualquer encontro casual pode conter o germe tanto das consolações de uma amizade, quanto os terrores de uma necessidade obsessiva sem fim, eram intrigantes. Na verdade, isso já é monstruoso o suficiente. Um drama encenado por três mulheres e eu tive a sorte de ter Isabelle Huppert, Chloë Moretz e Maika Monroe como intérpretes”, falou.

Diretor

“Se a antagonista fosse um homem, então a história seria outra, carregada de uma obsessão romântica ou sexual”, declarou o diretor irlandês. “Mas tudo o que ela quer é ter amigos. Como ela é mulher, aquilo tudo fica mais crível, mas fica mais perturbador também”, disse, sobre a personagem do filme.

“Por alguma razão, compreendo o fato de alguém estar tão desesperado que exige dos outros que cumpram suas promessas de amizade”, falou ainda, se referindo à insistência de Greta com Frances. “É algo intrigante e meio estranho isso de uma afeição ir se tornando uma tensão. É quase como um conto de fadas dos irmãos Grimm ambientado no mundo urbano e contemporâneo.”

Recomendados para Você:

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here