Game of Thrones (Foto: HBO Divulgação)

Após o seu grande final, aguardado pelo público há mais de uma década, Game of Thrones volta para um território bastante familiar, o palco do Emmy. A HBO fez suas escolhas sobre quais episódios poderão ser indicados nas categorias do prêmio que celebra as melhores produções da tv. Entre roteiro, direção e cinematografia, a maior parte dos episódios submetidos parece não ter caído muito bem junto à crítica internacional especializada, que já antecede que o programa pode encontrar dificuldades em conseguir a mesma quantidade de troféus dos anos anteriores.

Em Direção: A Longa Noite, Os Últimos Starks e O Trono de Ferro, mesmas escolhas para Cinematografia. Os Sinos poderão concorrer à Direção de Arte, Efeitos Visuais e Figurino. O especial “A Última Vigília” estará na categoria Documentário. GOT concorrerá ainda para Melhor Série de Drama, Trilha Sonora, Coordenação de Dublês e Design. Basicamente todo o elenco principal incluindo Kit Harington, Emilia Clarke, Alfie Allen, Pilou Asbæk, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Richard Dormer, Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams estarão concorrendo aos prêmios de atuação. As críticas dão conta que os episódios com maior qualidade de texto, como Winterfell e Uma Cavaleira dos Sete Reinos, não estarão concorrendo para Melhor Roteiro, o que é um erro, e em seu lugar foi submetido apenas O Trono de Ferro, justamente o capítulo final e pior cotado entre os fãs.

Créditos

Mesmo com todas as controvérsias, é difícil imaginar que uma produção do calibre e com a marcante história na cultura pop mundial tal qual a que GOT ajudou a escrever, poderá ser esnobada. Entretanto, os resultados poderão não ser tão bons como esperado pela HBO e seus criadores. Independente de questões técnicas, uma coisa é certa: o elenco da série manteve qualidade inigualável durante todos esses anos, entregando algumas das melhores performances já vistas na televisão – ou no cinema, se formos francos – e sem dúvida merecem ser reconhecidos. A cerimônia do Emmy acontecerá em 22 de setembro.

Recomendados para Você:

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here