Cininha de Paula dirige peças estreladas e produzidas por crianças

A diretora Cininha de Paula, à frente do projeto teatral “Criança Empreendedora” (Imagem: Divulgação / CN Artes)

A diretora Cininha de Paula – hoje à frente da “Escolinha do Professor Raimundo”, parceria Globo – Canal Viva – estreia no próximo dia 4 a temporada fluminense do projeto “Criança Empreendedora”, após a bem-sucedida incursão por São Paulo.

A empreitada consiste em adaptações livres dos clássicos de William Shakespeare, “A Megera Domada” e “Macbeth” – esta com adaptação e direção de Alexandre Barillari –, estreladas por atores entre 5 e 17 anos. O elenco também contribuiu com a produção, juntando economias para investir nas montagens.

Dentre os participantes do projeto, estão JP Rufino, o Estilingue de “Orgulho e Paixão”, e seu irmão Sérgio. As peças do “Criança Empreendedora” ficarão em cartaz no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Cininha de Paula acumula vasta experiência no teatro e na TV. Na Globo, atuou em “Final Feliz” (1982), “O Fim do Mundo” (1996) e “Hilda Furacão” (1998). Como diretora, conduziu “Salsa e Merengue” (1996), “Cobras & Lagartos” (2006), “Aquele Beijo” (2011), “Pé na Cova” (2013) e “Brasil a Bordo” (2018).

Saiba Mais:

Vida e obra do sociólogo Herbert de Souza viram filme e série na Globo

Marcos Lazarini troca a Record pela Globo e integrará equipe autoral de “O Tempo Não Para”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.