Cláudia Abreu gera disputa de bastidores para novas produções na Globo

Cláudia Abreu em Desalma
Cláudia Abreu gera disputa de bastidores para novas produções na Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A quantidade de novas produções sendo gravadas ao mesmo tempo nos Estúdios Globo está fazendo com que alguns artistas sejam disputados pelos autores. Esse caso estaria acontecendo com Cláudia Abreu, que esteve recentemente em Desalma.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV, a atriz está sendo disputada por pelo menos duas produções na Globo. Anteriormente, ela estava praticamente certa no elenco de Olho por Olho, trama de João Emanuel Carneiro que vai ao ar no Globoplay.

Por outro lado, ela teria sido convidada para estar no elenco de Mar do Sertão, próxima novela das seis de Mario Teixeira. A trama inicia suas gravações no próximo dia 30 de maio, quando uma parte do elenco viaja para locações na Bahia.

Ainda segundo a colunista, a ideia de João Emanuel Carneiro era repetir a parceria de Cláudia Abreu com Fábio Assunção.

Por outro lado, a emissora optou por tirar a atriz para um outro projeto na televisão aberta, que ainda não foi revelado. Allan Fiterman, diretor de Mar do Sertão, gostaria que ela interpretasse a mãe de Candoca (Isadora Cruz), papel que ainda estaria vago.

Mar do Sertão terá cenas gravadas nas mesmas locações de Velho Chico

O site também relatou, recentemente, que a equipe vai gravar a maior parte dos trabalhos de Mar do Sertão em Paulo Afonso, no sertão da Bahia. Essa é a quarta vez que a cidade vai receber uma equipe da emissora para locações de uma trama.

Assim como a estrutura que foi usada para as gravações de Pantanal, no Mato Grosso do Sul, a produção levantará equipamentos para a nova produção. Mesmo com as gravações marcadas para o próximo mês, a equipe de logística e produção viajam alguns dias antes.

Pelo menos 170 caixas levadas com fios, câmeras de alta tecnologia, maquiagem, equipamentos de apoio para atores, camarins e figurinos. Por conta da pandemia de covid-19, alguns cuidados seguem sendo tomados, mesmo com o alto número da vacinação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.