Claudia Raia debocha de seu passado com Collor em “Verão 90”

Claudia Raia
Isabelle Drummond e Claudia Raia, como Manuzita e Lidiane, em “Verão 90” (Imagem: Reprodução / Globo)

Na pele de Lidiane, em “Verão 90”, Claudia Raia tem aproveitado para rir de si mesma. No capítulo desta terça-feira (5), a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral fez referências à atriz, mencionando sua participação na novela “Rainha da Sucata” (1990) e o apoio dado por ela a Fernando Collor de Mello, eleito Presidente da República há 28 anos. Claudia participou das duas cenas.

Ontem, “Verão 90” reconstituiu o dia 16 de março de 1990, marcado pelo anúncio de Collor e de sua ministra da Fazenda, Zélia Cardoso de Mello, a respeito do famigerado plano econômico que “congelou” as cadernetas de poupança – e levou muita gente à bancarrota.

Lidiane, conferindo o anúncio pela TV, exclamou: “Nunca gostei tanto de não ter onde cair morta! Eu ia ficar uma arara se pegassem as minhas economias. E olha que eu votei nesse presidente, hein?”. “Eu lembro! Votou porque achava ele bonito, gatinho!”, rebateu Manuzita (Isabelle Drummond), filha da perua. “Mas ele é um pão, não é?”, questionou a personagem de Raia.

Fernando Collor de Mello foi o primeiro presidente eleito por voto direto após anos de ditadura militar. Deixou o Planalto em 29 de dezembro de 1992, renunciando ao cargo horas antes da suspensão de seus direitos políticos pelo Senado. Hoje, Collor é senador por Alagoas.

O capítulo de “Verão 90” exibido ontem contou também com uma citação à personagem de Claudia Raia em “Rainha da Sucata”, Adriana. “Eu soube de fontes limpas que vai ter uma boate na trama… […] Aquela que parece um poste que fez a Tancinha, vai fazer uma dançarina, imagina…”, desdenhou Lidiane, mencionando também a personagem de Raia em “Sassaricando” (1987).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.