Claudia Raia renova com a Globo, acerta participação em novela e estuda programa no GNT

Claudia Raia
Claudia Raia acertou novo compromisso com a Globo; além de atuar em Além da Ilusão, às 18h, atriz deverá apresentar projeto do GNT (Imagem: Reginaldo Teixeira / Globo)

Em meio à saída de nomes como Antonio Fagundes, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Vera Fischer de seu banco de elenco, a Globo assegurou a permanência de Claudia Raia entre seus colaboradores fixos. Emissora e atriz renovaram contrato recentemente. Claudia, aliás, está garantida em Além da Ilusão, novela das 18h prevista para o segundo semestre de 2021. E está em conversa com o GNT para uma investida como apresentadora.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Claudia viverá a mãe de Larissa Manoela na trama de Alessandra Poggi – substituta de Flor do Caribe (2013) e Nos Tempos do Imperador. A personagem de Raia ficará dividida entre os tipos destinados a Dan Stulbach e Thiago Lacerda.

Além da Ilusão, cabe lembrar, acompanha a trajetória de Davi (Rafael Vitti). O rapaz abdica da fortuna da família para atuar como mágico de rua. Acaba acusado de assassinar a amada, Isabela (Larissa Manoela). Anos depois, tão logo deixa a prisão, encanta-se pela cunhada Isadora (também Larissa), que ele conheceu quando criança (então interpretada por Duda Batista).

O elenco conta ainda com Bárbara Paz, Eriberto Leão, Gabriela Duarte, Helga Nemetik, Marina Moschen, Maurício Destri, Paulo Betti e Zezé Polessa. Caio Blat, famoso por seu trabalho à frente das câmeras, estreia como diretor; Pedro Vasconcelos responde pela direção artística.

Claudia Raia, na Globo desde a década de 1980 – tendo estreado em novelas com Roque Santeiro (1985), após participações em humorísticos –, deve conciliar o folhetim com um novo projeto, como apresentadora. Ela exerceu tal função no musical Globo de Ouro; em Não Fuja da Raia, “atacou” de entrevistadora. Claudia, que vem comandando lives sobre maturidade no Instagram, já colocou sua ideia no papel e está mantendo conversas com o GNT.

Eu não pararia de atuar, mas tenho muita facilidade para fazer um programa ao vivo”, salientou em depoimento à coluna de Kogut. Outro plano em curso para ela é a próxima temporada do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, do qual é jurada; a nova disputa está prevista para 2021.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.