03:54 :: 24/08/2017
Publicidade

Claudia Rodrigues está internada há três meses tratando de esclerose

Da Redação 14:00 :: 19/05/2017

Claudia Rodrigues está internada há três meses tratando de esclerose
Claudia Rodrigues chegou a ser internada nos meses de outubro e dezembro passados, mas agora ficará cerca de seis meses

Longe da TV desde 2013, Claudia Rodrigues, 45, está internada desde fevereiro na Clínica Cevisa, no interior de São Paulo, para um tratamento de reabilitação das células-tronco. A previsão é de que ela tenha alta em junho.

A assessoria de imprensa da atriz afirmou que o tratamento é de regime fechado e consiste em eliminar as sequelas da esclerose múltipla. Em 2015, a artista fez um transplante de células-troncos para curar a doença.

“Essa reabilitação é para voltar ao normal o que ficou sequelado. A expectativa é que ela fique 100% curada até o fim do ano”, disse a assessoria ao jornal “Extra”. Rodrigues foi internada na clínica pela primeira vez em outubro e ficou 30 dias no local. Ela retornou em dezembro, passando mais um mês, voltou para casa e foi internada de novo em fevereiro.

O transplante só estacionou a doença e tirou a fadiga, dando condições de vida normal para ela. Só que existem sequelas da esclerose que precisam ser reabilitadas, que foi o caso da marcha (andar), do olho e da fala. A fala já voltou completamente, a parte da memória também, ela, inclusive, já está até decorando textos. A parte da marcha melhorou 80%, o olho dela também. Então, os médicos acreditam que não vai ser preciso cirurgia”, completou.




Publicidade
WordPress Lightbox