Cobertura do 7 de Setembro faz TV Brasil liderar no DF e bater recorde de audiência

TV Brasil
Jair Bolsonaro no desfile do 7 de Setembro; TV Brasil conquista boa audiência (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

A TV Brasil conquistou números históricos com a cobertura do 7 de Setembro, nesta quarta-feira. O canal estatal chegou a alcançar a primeira posição na audiência do Distrito Federal, durante a exibição do Desfile da Independência, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações obtidas por esta coluna do RD1, em Brasília, durante o desfile, além de ficar na primeira colocação do ranking da TV aberta em alguns momentos, fechou em segundo lugar, com 4,3 pontos de audiência.

Já no Rio de Janeiro, no intervalo das 7h às 12h, a TV Brasil anotou uma média de 1,6 ponto e picos superiores a 2 pontos, garantindo, assim, a quarta posição. Em São Paulo, somou quase 1 ponto de média, número bem maior do que normalmente alcança nas suas manhãs.

Com a soma dos números das três praças, durante o tradicional desfile do 7 de Setembro, a estatal atingiu quase 1 milhão de pessoas.

Sem folga

Já está tudo certo para a estreia da quarta temporada do MasterChef Profissionais, na Band, na próxima terça-feira (13). Com nove episódios, o programa substituirá a versão com amadores, encerrada nesta semana.

O formato volta para a emissora depois de quatro anos. Com personalidades fortes, os competidores têm entre 23 e 43 anos e garantem que vão fazer tudo para levar os prêmios e o sonhado troféu para a casa.

Bagunça total

O SBT está vivendo uma fase bem turbulenta. Depois de cancelar e voltar atrás com decisão envolvendo o Casos de Família, a direção surpreendeu a imprensa nesta quinta.

A emissora anunciou a volta de Maria Esperança (2007) para a sua faixa vespertina, porém, menos de 30 minutos depois, voltou atrás, pediu para desconsiderar a informação e revelou que a novidade na grade será lançada apenas amanhã (9). Que estranho!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]