Cobertura do “Fantástico” sobre tragédia de Brumadinho repercute na web

Fantástico
Reportagens do “Fantástico” sobre tragédia de Brumadinho chamou a atenção dos internautas (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Fantástico”, da Globo, chamou a atenção dos internautas com a sua cobertura sobre o desastre na cidade de Brumadinho, na qual uma barragem da mineradora Vale rompeu. O programa mostrou os momentos após a tragédia e conversou com sobreviventes.

Uma das matérias de destaque foi comandada por Murilo Salviano, que foi até as proximidades de Córrego do Feijão e conversou com Adriana Pereira Alves, que estava presa nos escombros da casa onde morava e foi resgatada pelo marido.

Outros repórteres do “Fantástico” acompanharam de perto o drama dos familiares das vítimas e também falaram sobre a corrida dos profissionais na busca por desaparecidos.

Nas redes sociais, as reportagens foram elogiadas. “É impressionante a qualidade das reportagens do Fantástico. Podem falar o que quiser, mas a Globo é insuperável, não por acaso seja a maior emissora do país…“, disse um internauta.

“Essa reportagem mostrou que as vítimas não são apenas números, mas pessoas que tem histórias, tinham sonhos, projetos como eu você e tudo isso foi interrompido por esse crime”, comentou outro. “A Globo é fantástica. Quem quiser que não goste. Reportagem completa sobre a tragédia de Brumadinho”, elogiou um terceiro.

Veja a repercussão:

Sidney Magal causa com comentário sincero para Pabllo Vittar no “Fantástico”

Sidney Magal chamou atenção no terceiro episódio do quadro “Você Por Aqui?”, do “Fantástico”, neste domingo (25). O cantor ficou cara a cara com Pabllo Vittar e causou com comentários sinceros sobre a drag queen.

O dono do hit “Sandra Rosa Madalena” confessou à maranhense que a criticou no começo da carreira, mas que percebeu que estava errado após um tempo e aproveitou para dar conselhos.

Eu vou ser muito sincero, estou diante de você. Logo nas primeiras aparições suas, quando você veio com todo o gás, quando você botou para alinhar e chamou atenção de muita gente, eu fui uma das pessoas que fez muitas críticas a você. Eu dizia: ‘Gente, mas não precisa! Está muito exagerado! Ela está esquecendo que ela precisa cantar, está gritando muito…’”, disse o cantor.

Magal acrescentou: “Até que um dia eu te vi cantar em outras situações e eu disse: ‘Pera aí!’. Até minha filha falou isso. Minha filha disse ‘Presta atenção que ele sabe cantar’. E ele realmente está fazendo um trabalho… Ou ela, como você preferir”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]