Coça de Dóris em Mulheres Apaixonadas rende liderança para o Canal Viva

Mulheres Apaixonadas
Regiane Alves (Dóris) em Mulheres Apaixonadas; novela conquista liderança de audiência para o Canal Viva (Imagem: Reprodução / YouTube)

A novela Mulheres Apaixonadas (2003) rendeu a liderança de audiência para o Canal Viva na última segunda-feira (19). O capítulo em questão trouxe a surra de cinto que Carlão (Marcos Caruso) aplicou em Dóris (Regiane Alves); o pai reagiu aos maus-tratos da filha contra os avós Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada).

Dados mensurados pelo Kantar Ibope indicam que Mulheres Apaixonadas alcançou mais de 768 mil indivíduos, atingindo o primeiro lugar na TV paga. A aferição de audiência, no caso, não é domiciliar como na TV aberta; a quantidade de pessoas que foram alcançadas pela produção por pelo menos 1 minuto é projetada na base de assinantes da TV paga.

Além do êxito na telinha, o clássico de Manoel Carlos emplacou dois termos nos Trending Topics. Além da tag #MulheresApaixonadasNoVIVA, o Viva apostou em #CoçaDaDórisNoVIVA, especialmente para o capítulo de segunda – que também ampliou a discussão sobre a homossexualidade de Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), o alcoolismo de Santana (Vera Holtz) e a violência doméstica sofrida por Raquel (Helena Ranaldi).

Cabe lembrar que Mulheres Apaixonadas chegou ao Canal Viva batendo recordes; a trama garantiu o melhor número da faixa das 23h desde a implantação do mesmo, em 2010 – então 0h45. O folhetim de Manoel Carlos era um dos mais aguardados pelo público do canal, devido ao êxito do mesmo quando exibido às 20h e de outros títulos do autor no mesmo horário, como Por Amor (1997) e Laços de Família (2000).

A trama chega ao fim em abril do ano que vem; Da Cor do Pecado (2004), de João Emanuel Carneiro, é apontada como substituta. No mesmo mês, O Salvador da Pátria (1989) pinta na sequência de Sassaricando (1987). Em dezembro, A Viagem (1994) ocupa a vaga de Chocolate com Pimenta (2003).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.