Marcelo Bandeira, colunista de celebridades do programa “Manhã Gazeta” (TV Gazeta), está processando a MTV e a humorista Dani Calabresa por danos morais e materiais. O jornalista pede uma indenização de 300 mil reais.
Em meio à gafe protagonizada pela apresentadora Claudete Troiano, no qual ela questionava por onde andava Leila Lopes, morta em 2009, e em seguida mandava um beijo pra atriz, o programa “Furo MTV” (MTV), comandado por Dani e Bento Ribeiro, fez uma sátira da situação. Os VJs brincavam com a situação, quando Calabresa se referiu a Bandeira como bicha e ajudante homossexual. Sentindo-se desrespeitado, o colunista deixou uma cópia do programa com o seu advogado.
Em seu perfil no Facebook, Bandeira escreveu: “Alguns comediantes perderam a noção do certo e errado, bem e mal, verdade e erro. Uma pena!”.
Em entrevista ao IG, Ademar Gomes, advogado de Marcelo, falou sobre o caso: “Quando se tem a honra denegrida, tem o direito de mover processo por danos morais”. E completou: “Não se sabe quem vai pagar (a humorista ou o canal), se será metade e metade. Não importa quem vai pagar, as duas partes são responsáveis”.