Com a final do Paulistão, Record tem a melhor audiência desde 2015

Record
Record garante alta audiência com final do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo (Imagem: Reprodução / Record)

A Record conquistou excelentes índices de audiência no último domingo (3) durante a exibição da final do Paulistão. Com Palmeiras e São Paulo em campo, o canal foi líder com a maior média do dia.

No horário do confronto, das 16h00 às 17h56, a Record conquistou 27,6 pontos de média, contra apenas 9,0 pontos da Globo. O The Masked Singer, que disputou a preferência do telespectador com o Campeonato Paulista, rendeu apenas 9,5 pontos de média.

O número alcançado pelo duelo do Paulistão assegurou mais audiência do que o Fantástico e o BBB 2022. Em ambos os casos, a Globo permaneceu estável e líder com 22,0 pontos de média.

A audiência foi histórica para a Record. Palmeiras e São Paulo deu ao canal paulista a melhor audiência desde dezembro de 2015, quando a emissora levou ao ar a versão original de Os Dez Mandamentos e obteve 28,0 pontos de média.

Record explode com primeiro jogo do duelo

Na quarta-feira anterior, com o primeiro jogo da final, a Record emplacou 18,6 pontos de média, 22,5 pontos de pico e 29% de share.

Na média do campeonato inteiro, o clássico alcançou a melhor audiência às quartas-feiras e o terceiro melhor índice da transmissão do Campeonato Paulista 2022.

A partida só ficou atrás do registrado no domingo anterior, quando anotou com 20,9 pontos, e o segundo jogo da final. Ainda na quarta, a Record foi líder por 54 minutos e superou a audiência do BBB 2022.

Foi o retorno da emissora do bispo Edir Macedo nas transmissões do estadual paulista após vários anos. No ano passado, a rede de TV vice-líder no ranking da TV aberta bateu as propostas de Globo, SBT e Band e adquiriu os direitos exclusivos da competição.

Na primeira fase, a casa ficou abaixo do esperado em várias ocasiões, mas ganhou força na reta final do torneio, vencido pelo Palmeiras após um baile no São Paulo por 4 a 0.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].