Com “ajuda” da CBF, Globo terá Brasileirão para disputar com a Olimpíada de Londres

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Olimpíada de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, já começa a ser assunto nas reuniões dos executivos das principais emissoras de TV.

A Record, que, assim como o Pan de Guadalajara, terá total exclusividade sobre o evento no Brasil, foi surpreendida com a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de não mudar os jogos do Brasileirão durante o evento olímpico.

A decisão funciona como um capítulo a mais na novela Record X Ricardo Teixeira. A Globo, que andava às turras com o magnata do futebol, voltou as boas e será a mais beneficiada. O Brasileirão e os demais torneios pertencem à emissora carioca.

Não será a primeira vez que o Campeonato Brasileiro concorrerá com uma Olimpíada. Em 2004 (Atenas) e em 2008 (Pequim), os jogos da Série A seguiram normalmente durante as semanas olímpicas, mas em ambos os casos, os direitos pertenciam à Globo.

Portanto, em 2012, teremos Brasileirão X Olimpíada de Londres. A Record, a mais afetada, não deixará barato. Vamos aguardar…

Confira o calendário esportivo de 2012:

Campeonatos Estaduais – De 21 de janeiro a 13 de maio

Libertadores – De 25 de janeiro a 4 de julho

Copa Sul-Americana – De 8 de agosto a 12 de dezembro

Campeonato Brasileiro (Série A) – De 19 de maio a 2 de dezembro

Copa do Brasil – De 7 de março a 25 de julho

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›