Com baixa audiência, “Malhação” está na mira da Globo

Com médias entre 14 e 17 pontos na Grande São Paulo, a nova temporada de “Malhação” virou a mais nova preocupação da Globo.

Além de não erguer os índices da “Sessão da Tarde”, a novelinha teen vem prejudicando o desempenho de “A Vida da Gente”, nova novela das seis. Como a história de Lícia Manzo recebe O Ibope em baixa, dificilmente ultrapassa a barreira dos 27 pontos de pico. “Cordel Encantado”, por ser um fenômeno de audiência, conseguia facilmente dobrar os índices recebidos.

Como última tentativa, a emissora encherá a programação de chamadas. A ideia é buscar um novo público nos intervalos de atrações de grande audiência, como o “Jornal Nacional”, “Fina Estampa”, “Morde & Assopra” e “Tapas & Beijos”.

Caso a medida não surta efeito, a Globo irá interferir no andamento da obra. Mudanças no núcleo central já são programadas.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.