Com Bom Dia Você, RedeTV! tortura telespectadores com programa mais do mesmo

Bom Dia Você
Eri Johnson e Alinne Prado, apresentadores do Bom Dia Você (Imagem: Alexandre Genga / Divulgação)

Atraso de 5 minutos, erros técnicos, pito da apresentadora na equipe, cenário poluído e muito mais do mesmo. A estreia do novo matinal da RedeTV!, o Bom Dia Você, teve de tudo um pouco. Menos conteúdo.

Quando a emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho avisou que apostaria numa nova atração na faixa, ninguém esperava a descoberta da pólvora, mas a RedeTV! se supera…

A qualidade técnica do programa é algo que chama a atenção. No caso, a falta dela. O cenário também dispõe de muitos elementos e cores, que chegam a doer nos olhos. Há partes mal-acabadas. Coisa de TV pequena, não de uma rede nacional.

O exagero de forçar uma amizade e sintonia entre os apresentadores Alinne Prado e Eri Johnson, contrariando os comentários dos bastidores, é outro fator que incomoda. O figurino do ator é um detalhe à parte… Vai à praia, Eri? Erro crasso também tirar Alinne do comando do TV Fama, onde ia muito bem.

Guilherme Pallesi, o “fofoqueiro” da vez, não dispõe de um perfil ideal para esse tipo de atração, que almeja conquistar as donas de casa. O rapaz se destacou na edição por dar um pito no Francisco Cuoco. Que coisa, hein? As participações da chefe Michele Crispim e do repórter de esporte Fernando Fontana pouco agregaram. Não por culpa deles. Teve ainda uma matéria no show do Gusttavo Lima.

Os atropelos e nervosismo de toda estreia, claro, também merecem desconto. Mas, neste caso, há excesso. Falta acabamento. E liga. Dá a ideia que não houve treino antes do jogo. E houve.

É difícil imaginar que a plateia feminina troque as peripécias de Ana Maria Braga e o consolidado Hoje em Dia por algo que atira para todos os lados. E a audiência, com vários minutos no traço absoluto (0,0), atrás de TV Aparecida, Rede Vida, TV Brasil e RIT é a prova disso.

Aliás, sobre isso, é importante frisar que na RedeTV! as coisas sempre podem piorar. Exibido entre 8h45 e 10h, o Você na TV, do João Kleber, trocou de horário e afugentou o parco público que tinha. Passou de 0,5 para 0,1 ponto.

No saldo final, é improvável que o Bom Dia Você tenha vida longa na programação da emissora, que apostou e rifou na mesma velocidade similares como o Manhã Maior, Tricotando, Melhor Pra Você, Edu Guedes e Você, Fala Zuca, Opinião no Ar e tantos outros. É de se lamentar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].