Com capítulo eletrizante, “A Força do Querer” atinge sua maior audiência

Operação policial que resultou na prisão de Rubinho (Emílio Dantas) deu recorde à “A Força do Querer”.
Operação policial que resultou na prisão de Rubinho (Emílio Dantas) deu recorde à “A Força do Querer”

Glória Perez prometeu e cumpriu. Com o avanço da narrativa de “A Força do Querer”, os destinos das oito personagens centrais acabariam se cruzando. E nesta segunda-feira (22), com o primeiro – e nada amigável – encontro de Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes), a novela chegou a 36,4 pontos de audiência, recorde do folhetim até o momento.

Foi o maior índice para um capítulo 43 desde “Avenida Brasil” – que registrou 41 pontos naquele 14 de maio de 2012, dia em que Nilo (José de Abreu) descobriu que Nina (Débora Falabella) trabalhava na casa de Carminha (Adriana Esteves), uma cena muito mais “impactante”, digamos, do que a vista na atual trama das 21h ontem.

Para se ter ideia, a antecessora “A Lei do Amor” (2016) só chegou a 36 pontos em seu penúltimo capítulo; o maior índice de “Velho Chico” (2016) foi de 35 pontos e “Babilônia” (2015), fracasso mais retumbante do horário, bateu os 34 apenas no derradeiro capítulo.

Com este resultado, Glória Perez assegurou a 2ª melhor posição no ranking de audiência das 21h desde 2013, na média dos primeiros 43 capítulos (31,2 pontos), estando atrás apenas de “Amor à Vida” (2013, com 34).

“A Força do Querer” ainda impulsionou “Os Dias Eram Assim”, que chegou a sua 2ª melhor audiência: 25 pontos. No capítulo em questão, os protagonistas Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) partiram para outros relacionamentos amorosos: ela cedeu às investidas do esposo Vitor (Daniel de Oliveira), acreditando que o amado está morto; já ele, aceitou se casar com Rimena (Maria Casadevall) após saber da união de Alice.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.