Com descobertas de Valentim, “Segundo Sol” bate recorde semanal em SP e no RJ

Danilo Mesquita e Letícia Colin como Valentim e Rosa, em “Segundo Sol”; audiência da trama cresceu na última semana (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

As fortes emoções das últimas semanas de “Segundo Sol” levantaram a audiência da novela das 21h. De 15 a 20 de outubro, o folhetim de João Emanuel Carneiro bateu seu recorde semanal em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, foram 37 pontos, com 55% de participação no número de televisores ligados (share). Já na capital fluminense, a trama atingiu 40 pontos, com 58% de share; os capítulos em questão foram marcados pela descoberta da origem de Valentim (Danilo Mesquita), filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas), criado como herdeiro deste e de Karola (Deborah Secco).

Apesar do sucesso, “Segundo Sol” não repetiu o bom desempenho de sua antecessora, “O Outro Lado do Paraíso”. A novela de Walcyr Carrasco chegou a 38,8 em São Paulo na oitava semana – de 11 a 16 de dezembro –; no Rio, os mesmos capítulos, centrados no início da vingança da protagonista Clara (Bianca Bin) contra aqueles que a afastaram de seu filho e a levaram a um manicômio, atingiram 39.

Para as duas últimas semanas de “Segundo Sol” – que chega ao fim no próximo dia 9 – João Emanuel Carneiro deve apostar no “inferno astral” de Laureta (Adriana Esteves). A vilã, que forjou a morte de Remy (Vladimir Brichta) para incriminar Luzia, será presa, em meio às descobertas de Karola sobre seu passado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.