
Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina Mufumbo só tem um. E é Renato Aragão. A essa altura, o leitor pode estar se perguntando: mas e o remake de “Os Trapalhões” que a Globo planeja para 2017, com Lucas Veloso como protagonista? Nada mudou!
É que, conforme explica o colunista Flávio Ricco, o pai de Lívia Aragão continuará utilizando a alcunha que o eternizou: na nova versão, ele também será Didi, tio do Didi defendido por Veloso. Surgiu, então, a necessidade de diferenciar os dois.
Para isso, a saída encontrada pela equipe foi criar um novo sobrenome para o personagem de Lucas. Envolvido com o roteiro, Renato Aragão terá uma participação menor no vídeo, mas estará lá. Expediente parecido deve ser adotado com Dedé Santana – o outro remanescente do quarteto original ainda vivo -, mas a negociação ainda não foi fechada.
Vale lembrar que a Globo também abrirá espaço para coadjuvantes que marcaram a história de “Os Trapalhões”: sargento Pincel será revivido por seu intérprete original, Roberto Guilherme. A emissora também procura um novo Tião Macalé, conhecido pelo bordão “Ih, Nojento”.