Com fama de durão, Henrique Fogaça chora com participantes e surge mais magro no MasterChef

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça revela o que enxerga nos participantes do MasterChef (Imagem: Divulgação / Band)

Jurado desde a primeira temporada, Henrique Fogaça revelou que se emociona durante as gravações do MasterChef por se ver na pele dos cozinheiros amadores.

A oitava temporada da atração culinária da Band traz um Fogaça mais magro após, segundo o chef, um regime em meio à pandemia de Covid-19. De acordo com o jurado, não se trata de apego, mas de enxergar o potencial de cada integrante como futuro profissional da gastronomia.

“A gente vai vendo o grau de evolução, como cada participante está preparado e crescendo no programa. É ver quem tem chances de chegar perto da final. Eu procuro não me envolver emocionalmente, até porque nem dá tempo, mas vejo o potencial profissional de cada cozinheiro”, disse Henrique.

“Porém, estamos trabalhando com sonhos. Eventualmente, eu choro, mas isso não quer dizer que eu estou apegado com a pessoa. É me transportar um pouco no corpo e na mente daquele participante. Eu me enxergo nos participantes, é um mix de sentimentos”, completou.

A oitava temporada do MasterChef volta às origens, após uma mudança devido à pandemia. São 23 participantes amadores em busca do troféu mais disputado do mundo. Além das novidades como a Caixa Misteriosa Dourada e o Avental Dourado, o programa conta com a chegada de Helena Rizzo.

“Desde o começo foi uma ótima sinergia. A entrada da Helena foi uma coisa suave, tão boa. A energia dela é muito boa. A gente está muito feliz com a Helena. Tem muito conhecimento, é alegre e come muito! Sinergia ótima”, revelou Fogaça.

Mais magro, o chef disse que já está preparado para ganhar uns quilinhos a mais no programa. “Eu procurei fazer uma dietinha, mas com o MasterChef não tem jeito”, brincou.

Por fim, o jurado ressaltou uma das maiores qualidades do talent show: divulgar a gastronomia brasileira pelos quatro cantos do país. “Gosto de ver a transformação das pessoas, trazendo à tona a gastronomia regional. A gente vive num país tão grande e tão bonito, que as pessoas não conhecem vários ingredientes. Até nós mesmos [não conhecemos]. Fico muito feliz com essa força que o MasterChef tem”, finalizou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!