Com menos audiência, futebol fica mais caro na Globo

Desde 2006 o futebol vem perdendo audiência na Globo, mas nem por isso o preço para se anunciar durante as partidas acompanhou o declínio dos números do Ibope. Pelo contrário, com quase 25% a menos de audiência, ou 1 em cada 4 telespectadores, quando comparado com aquele ano, o pacote 2012 custará mais que o dobro.

Segundo a coluna “Outro Canal”, assinada por Keila Jimenez, o chamado pacotão de futebol em 2012, que inclui, entre outros, os Campeonatos Estaduais, Brasileirão, Libertadores da América e os jogos da seleção, custará R$ 180 milhões (preço tabela) por cota. Ao todo são seis cotas de patrocínio colocadas à disposição do mercado.

O valor representa um aumento de 34% quando comparado com o pacote desde ano, onde cada cota custou R$ 134 milhões.

Confira o comparativo:

2006 / 26 pontos de média / R$ 86 milhões por cota

2008 / 20 pontos de média / R$ 105 milhões por cota

2009 / 23 pontos de média / R$ 121 milhões por cota

2011 / 21 pontos de média / R$ 134 milhões por cota

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].