Com novas propostas na Globo, Rui Vilhena fala sobre novela engavetada: “Grande projeto”

Rui Vilhena ao lado de Heloísa Périssé e José Loreto na coletiva de imprensa de “Boogie Oogie”

Depois de escrever “Boogie Oogie” (2014), sua primeira novela solo na Globo, Rui Vilhena não conseguiu emplacar um novo projeto na emissora. A sinopse de “Fora de Órbita”, entrega pelo autor, chegou a entrar na fila das 19h, mas foi engavetada pelo canal no ano passado.

Em entrevista ao “O Cabide Fala”, Rui afirmou que o folhetim não foi cancelado, e que a sinopse ainda pode ser aproveitada pela emissora. “‘Fora de Órbita’ é um grande projeto. A história continua guardada a sete chaves”, revelou o autor. Ainda contratado pela Globo, onde diz estar “muito feliz”, Vilhena contou que possui outros projetos em andamento na TV.

“Cabeça de autor nunca para. Sempre criando. Novidades em breve”, anunciou ele, que pode se juntar à equipe de colaboradores de “O Sétimo Guardião”, que Aguinaldo Silva escreve para o horário nobre.

Na entrevista, Rui também relembrou os problemas enfrentados por “Boogie Oogie”. “[A novela] levantou o horário, apesar da turbulência com a campanha eleitoral, segundo turno, horário de verão, Natal, Ano Novo e Carnaval. Ainda assim batemos picos de audiência. A novela teve uma equipe maravilhosa. Trabalhar com o [diretor] Ricardo Waddington no meu primeiro projeto na Globo, foi um presente de Natal adiantado”, comemorou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.