Com o Pan na Record, SBT amplia vice-liderança no mês de julho

LOGO SBT
Canal de Silvio Santos ampliou vantagem em cima da Record

SBT tem motivos de sobra para comemorar o fato da Record ter comprado os direitos de transmissão do Pan-Americano de Toronto. Graças a competição, o canal de Silvio Santos ampliou a vice-liderança em audiência na Grande São Paulo.

A emissora de Edir Macedo fechou julho com 5,2 pontos de média, a pior desde março, quando estreou “Os Dez Mandamentos”. Foi o suficiente para que o SBT fisgasse a segunda colocação com os mesmos 5,7 de média do mês anterior.

No mesmo período, a Globo ficou na liderança com queda de dois décimos, fechando com 11,1 pontos. Os índices são correspondentes às 24 horas de programação diária.

De acordo com “NTV”, o maior avanço do SBT foi nas tardes, período em que as competições substituíram o “Programa da Tarde”: 6,6 de média para as novelas mexicanas contra 5,5 dos jogos.

A situação piorou com o término do Pan: com as reprises, o canal tem registrado menos do que o vespertino marcava. “Dona Xepa”, por exemplo, chegou a cravar 2 pontos de média nesta semana, o que fez a emissora repensar suas tardes.

Única faixa que a Record não quis alterar, o horário nobre conseguiu segurar a vice-liderança ainda que com queda de 0,4 pontos, cravando 9,2 ante 8,8 do SBT.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›