Com “O Rico e Lázaro” em crise, Record inicia divulgação de “O Apocalipse”

Sérgio Marone, cotado para papel de destaque em “O Apocalipse”.
Sérgio Marone, cotado para papel de destaque em “O Apocalipse”

A Record parece ter jogado a toalha com relação a “O Rico e Lázaro”, trama bíblica em exibição na faixa das 20h45. Afinal, ao invés de intensificar a divulgação ou promover a maratona de capítulos da semana defendida por alguns de seus diretores, a emissora preferiu apostar no lançamento de sua substituta, “O Apocalipse”, escrita por Vivian de Oliveira, da bem-sucedida “Os Dez Mandamentos”.

O teaser anuncia “Em breve, “O Apocalipse”, a próxima novela da Record”. Embora pareça que a estreia não tardará, a produção ainda encontra-se em fase embrionária. A equipe de texto foi definida há poucos dias – Alexandre Teixeira, Emílio Boechat, Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini, Maria Claudia Oliveira e Valéria Motta. A direção, anteriormente a cargo de Alexandre Avancini, agora está nas mãos de Edson Spinello.

Não se sabe também se o canal já tomou a posição a respeito das gravações no exterior previstas na sinopse de Vivian de Oliveira, em Nova York (Estados Unidos), Roma (Itália) e Jerusalém (Israel). Também não é possível cravar muitos nomes no elenco; apenas Paloma Bernardi, Samara Felippo, Sérgio Marone, Sidney Sampaio e Thaís Melchior são tidos como confirmados.

Contudo, com “O Rico e Lázaro” em crise (chegando a ver a reprise de “A Escrava Isaura” encostar e até superar seus índices), a Record tende a adiantar os trabalhos de “O Apocalipse”, cuja exibição foi ventilada, inicialmente, para dezembro. De qualquer forma, um anúncio tão precipitado não tende a ajudar nem a novela que está no ar, nem a que está para estrear.

Não perca “Apocalipse”, a próxima novela da #RecordTV ?

Uma publicação compartilhada por Record TV (@recordtvoficial) em

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox