Com saída de Renato Machado, “Bom Dia Brasil” ganha novo apresentador e cenário na próxima segunda

Renato Machado

No comando do “Bom Dia Brasil” desde 1996, Renato Machado se despede do noticiário na próxima segunda-feira (26) para assumir o posto de “correspondente sênior” em Londres. Chico Pinheiro será o seu substituto.

Direto de Londres, Renato fará, diariamente, comentários para o próprio “Bom Dia Brasil”, produzirá uma coluna semanal para o “Jornal da Globo” e realizará reportagens especiais para o jornalismo da emissora, principalmente para o “Jornal Nacional” e o “Fantástico”.

Segundo Flávio Ricco, Machado ainda apresentará a edição de segunda, que contará com um cenário novo e a participação especial de Chico Pinheiro. Será um ato de boas-vindas. Na terça (27), ao lado de Renata Vasconcellos, Pinheiro assume em definitivo o telejornal.

Além de Chico e Renata, a atração conta com as participações de Carla Vilhena (São Paulo) e Zileide Silva (Brasília) e dos comentaristas Alexandre Garcia (política), Miriam Leitão (economia), Luís Ernesto Lacombe (esporte), Rodrigo Pimental (segurança) e Eliane Marques (previsão do tempo). O “Bom Dia Brasil” vai ar de segunda a sexta às 7h30.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.