Com vexame do futebol, Globo recorre aos X-Men para “salvar” domingo

X-Men
X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é o título escolhido para a volta de Campeões de Bilheteria (Foto: Divulgação)

Depois do vexame do futebol, quando o programa Eliana liderou na média e venceu a reprise do jogo do Palmeiras, a Globo vai retomar a exibição da sessão Campeões de Bilheteria, a partir do dia 14 de junho. Para a reestreia, a emissora escolheu um filme da saga X-Men.

Trata-se, de acordo com a emissora, “do maior sucesso de bilheteria da franquia”. Em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014),  os mutantes vivem em um futuro onde são caçados impiedosamente por Sentinelas. Os poucos sobreviventes precisam se esconder para permanecerem vivos.

Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam uma maneira de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

Para isso, eles decidem enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender). Juntos, eles precisam impedir que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Resta saber se, entre os diversos poderes da trupe de mutantes, está o de resgatar a audiência perdida do domingo da Globo. A  conferir, mas esse colunista acredita que sim.

O desempenho das reprises do futebol na Globo

A faixa extra de filmes se manterá no ar até o retorno dos campeonatos estaduais. A Temperatura Máxima, por sua vez, segue em seu horário normal.

A decisão de retomar a exibição de Campeões de Bilheteria é um reflexo direto da pouca atratividade das reprises de futebol. Com isso, as empresas ganham mais uma oportunidade de patrocinar as sessões de filmes.

Esta coluna enviou diversos questionamentos à emissora na última segunda-feira (01), mas recebeu retorno somente hoje. Tentamos, por  exemplo, que a emissora se pronunciasse sobre a perda acentuada de audiência, mas, em resposta enviada ao RD1, não houve qualquer menção a este tema.

A seguir, reproduzimos, na íntegra, o comunicado enviado pela Comunicação do Canal:

“O ‘Campeões de Bilheteria’ será exibido logo após o ‘Temperatura Máxima’. Com isso, a TV Globo encerra o ciclo dos ‘Jogos Inesquecíveis’, que nas últimas nove semanas trouxeram de volta as emoções de conquistas históricas das seleções brasileiras masculina e feminina, e de grandes clubes de todo o Brasil.

Foi a chance de relembrar triunfos, rever ídolos e curtir com os filhos aqueles jogos que eles só conheciam pelas histórias dos pais torcedores. Agora, com a proximidade da retomada dos campeonatos estaduais em algumas regiões, a TV Globo traz de volta a sessão de grandes sucessos do cinema até que o futebol esteja cercado de todos os cuidados para reassumir seu tradicional espaço nas tardes de domingo dos brasileiros”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Piero VergílioPiero Vergílio
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.