Petrônio Gontijo como Edir Macedo nas primeiras gravações de “Nada a Perder”.
Petrônio Gontijo como Edir Macedo nas primeiras gravações de “Nada a Perder”

Com roteiro de Stephen P. Lindsey, de “Sempre Ao Seu Lado” (com Richard Gere, clássico da “Sessão da Tarde”), e direção de Alexandre Avancini, começou a ser rodado na última segunda-feira (15) o longa-metragem “Nada a Perder”, que reconta a trajetória do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e proprietário da Record. Petrônio Gontijo, do elenco da emissora, vive o personagem principal.

As primeiras cenas foram rodadas em São Paulo, na capital e no interior, e no Rio de Janeiro. A produção prevê 16 semanas de filmagem no Brasil; posteriormente, serão realizadas sequências em Jerusalém e Joanesburgo, onde estão previstas gravações de grandes eventos, com multidões de figurantes. “Nada a Perder” é inspirado no best-seller homônimo, de Douglas Tavolaro, que teve mais de 7 milhões de exemplares vendidos.

No elenco do filme também estão Day Mesquita (como Ester Bezerra, esposa de Edir), André Gonçalves, Beth Goulart, Dalton Vigh, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi e Nina de Pádua. Alexandre Avancini define a produção como “a história de um self made man que corre atrás de sua convicção. […] Tenho certeza de que o público vai se identificar com os personagens do filme em vários pontos. Quem não questionou sua religião em algum momento da vida?”.

Vamos fazer um filme que vai interessar ao público em geral, independente da crença ou religião. […] É uma história baseada em fatos reais, com uma licença narrativa que junta alguns personagens e épocas diferentes. Alguns nomes são alterados, mas tudo o que estará no filme aconteceu de fato”, completa Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e da Paris Entretenimento. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2018.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!