Comentarista do “Encontro” causa polêmica ao detonar jantar surpresa promovido pelo “Mais Você”

Fabrício Carpinejar e Fátima Bernardes
Comentarista do “Encontro” causa polêmica ao detonar jantar surpresa promovido pelo “Mais Você” (Imagem: Reprodução / Facebook)

Fabrício Carpinejar, que faz parte do time de comentaristas do “Encontro com Fátima Bernardes”, causou polêmica nesta semana ao usar suas redes sociais para falar sobre um jantar surpresa promovido pelo “Mais Você” na semana do Dia dos Namorados.

O poeta, sem papas na língua, condenou a atitude de Pedro Galvão, rapaz que levou sua namorava ao programa de Ana Maria Braga mesmo sabendo que ela é avessa à exposição.

“Eu assisti ao jantar do Dia dos Namorados do Mais Você, da Rede Globo, da última quarta-feira (12/6), quando Nicole foi rude com o seu namorado Pedro. Para quem não acompanhou, ele aceitou participar do programa que consistia em oferecer um jantar com chef, velas, flores e músicos tocando violino para a sua namorada”, iniciou Fabrício.

“Nicole é reservada e discreta. Ele deveria conhecê-la (cinco anos de relacionamento). Mas a forçou a fingir felicidade porque tudo estava sendo gravado e transmitido em rede nacional. Ele pensou somente em si, o quanto ganharia projeção encarnando a figura de romântico, em nenhum momento nela, que abomina a exposição da privacidade. Por que aceitou o convite, então? Ignorava o que estava planejado, sem condições de adivinhar”, acrescentou o colega de Fátima Bernardes.

Em outro trecho do texto, Carpinejar insistiu em detonar o namorado de Nicole França: “Ele agrediu o ideal de vida de Nicole – pelo seu rosto, estava mais envergonhado do que apaixonado, buscando explicar o motivo, em voz sussurrada, por ter feito aquilo, antevendo, no fundo de si, que jamais iria contentá-la. Perdeu a chance de adotar um jantar secreto no Dia dos Namorados para que ela ficasse à vontade e não se sentisse julgada, longe dos holofotes”.

A postagem, veiculada no Facebook, como já era de se esperar, acabou dividindo a opinião dos internautas. A maioria dos seguidores do poeta se mostraram a favor do namorado.

Nicole é grossa, mal educada! Timidez é bem diferente de grosseria. O cara pode ter errado em conhecer a namorada e saber que ela não gosta desse tipo de coisa sim, mas isso não a dá o direito de tratá-lo da forma que ela tratou”, disparou uma pessoa.Ele pode, sim, ter errado. Deveria conhecer quem está ao seu lado há tanto tempo e previsto a reação. Mas é impossível defender alguém sem a mínima educação e jogo de cintura numa situação adversa”, disse outra.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Após jantar desastroso, mulher solta o verbo e alfineta Ana Maria Braga

A convidada do “Mais Você” que desprezou o namorado em um jantar promovido por Ana Maria Braga se mostrou revoltada com as críticas nas redes sociais e resolveu desabafar. Na ocasião, ela se “isentou” da culpa e soltou o verbo.

Para completar, ela ainda deu uma alfinetada na apresentadora e sua equipe, dizendo que “confiou no profissionalismo”, mas acabou sendo exposta àquela situação constrangedora. Logo no início do texto, Nicole França destacou que não é uma pessoa pública.

“Você, pessoa não pública, já se imaginou sendo exposto de alguma forma como você não gostaria? Já pensou como se sentiria se te pegassem de surpresa no final de uma semana ruim, cansativa, com fome, sono, muitas responsabilidades/pendências e te usassem de forma que você não esperava?”, questionou.

“Você já confiou no profissionalismo de alguém? Já pensou que as pessoas têm boletos e responsabilidades? Já pensou que as palavras magoam, que as pessoas têm senso crítico e que nem todo julgamento é necessário quando não agrega?”, perguntou ainda Nicole.

“Já pensou que nem tudo que se vê é verdade? Que as pessoas comuns têm relacionamentos comuns com problemas que só dizem respeito a eles? Ninguém sabe a realidade do outro, do relacionamento do outro e da reação do outro quando é submetido a situações que já explicitaram que não gostam”, deixou claro.

“Todos nós gostaríamos que nossas vidas fossem perfeitas como pregam nas redes sociais, ainda mais numa data chamada Dia dos Namorados, onde o maior propósito é o amor. Mas a vida é imperfeita, assim como os amores fora das novelas. As pessoas são apenas pessoas, com qualidades e defeitos”, disse.

“É espantoso que se julgue pessoas sobre quem nada sabemos baseados em um vídeo de dez minutos e que essas pessoas sejam submetidas a linchamento moral apenas pela vontade alheia de destilar ódio gratuito e causar sofrimento”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.