Confira as atrações do fim de ano da Globo

A Globo definiu a sua programação de fim de ano. O canal carioca apostará em shows, filmes, dramaturgia, humor, jornalismo, esporte, musicais e infantis.

No dia 18 de dezembro, a emissora exibe, após “As Aventuras do Didi”, o “Festival Promessas”, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil, com a participação de Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. O show será gravadao na praia do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro.

No dia 19, o “Tela Quente Especial” apresenta “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”, de Andrew Adamson. Na terça-feira, dia 20, a noite é de diversão e informação. Em “Tapas & Beijos”, a dupla Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) encerra a temporada de 2011 com um episódio especial, cheio de humor. No último “Profissão Repórter” desta temporada, histórias de profissionais de saúde que doam seu tempo para ajudar outras pessoas, no Brasil e no mundo.

O “Cinema Especial” do dia 21 apresenta “Marley e Eu”, do diretor David Frankelque conta a história de John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston) que depois de se casar mudam-se para a Flórida e descobrem uma nova vida ao adotar o labrador Marley. Na noite do dia 22, é a vez de “A Grande Família” celebrar o Natal. No episódio, Agostinho (Pedro Cardoso) enfrenta seu pior pesadelo. O empresário perde tudo e acaba empregado pela Luxo Táxi, a concorrente de sua empresa, junto com Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Paulão (Evandro Mesquita). 

O “Globo Repórter”, que vai ao ar no dia 23, apresenta o especial “Natal de Gente Grande” e conta a história de crianças e jovens que, em um exemplo de solidariedade, fazem trabalho voluntário nesta época de final de ano para ajudar os que precisam. Após o programa, o especial “Ivete, Gil e Caetano” homenageia a mulher brasileira. Os três artistas estão juntos no musical que vai passear por músicas de Caetano, Gil e outros compositores. 

No sábado, dia 24, o “Estrelas” reúne convidados para organizar uma ceia. Logo em seguida, vem o “TV Xuxa’, que comemora o Natal com um cenário temático e diferenciado, convidados especiais e atrações que prometem emocionar o público. No “Caldeirão do Huck”, a tradição se mantém com o “A Festa é Sua”, em que uma família é selecionada para participar de todos os quadros do programa. Após “Fina Estampa”, o clima natalino invade o “Zorra Total”. A turma do “Metrô Zorra Brazil” prepara um musical e quadros temáticos. Logo depois, as crianças curtem o especial “Natal da Turma da Mônica”. A Rede Globo exibe ainda, na noite de Natal, a tradicional “Missa do Galo” e o “Altas Horas”.

E, no dia 25, estreia a terceira edição do reality show “Nas Ondas”, programação do “Verão Espetacular”, dentro do “Esporte Espetacular” e do “Globo Esporte”. O Natal de “As Aventuras do Didi”, conta com a participação especial de Eriberto Leão, Regina Duarte e Padre Fábio de Mello. Na sequência, em “Os Caras de Pau”, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) festejam a data com a missão de fazer uma criança feliz. Depois, é hora do “Esquenta!”, que veste o figurino natalino para comemorar a data com convidados especiais. O “Domingão do Faustão” especial de Natal apresenta a “Pizza do Faustão”, com a presença de personalidades no palco do programa, e faz a entrega do Troféu Mario Lago de 2011, premiação que leva o nome de um dos maiores atores da televisão brasileira e reconhece o trabalho de artistas marcantes. No último “Fantástico” do ano, a correspondente internacional Ilze Scamparini traz uma reportagem especial, gravada na Itália, sobre o primeiro presépio do mundo. Logo após, o público poderá rever o show “Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém”

O “Tela Quente Especial” do dia 26 exibe a comédia romântica “Encantada”, de Kevin LimaEm clima de retrospectiva, no dia 27, após “Fina Estampa”, o “Video Show Retrô” faz um passeio pelas produções da emissora para eleger os personagens que marcaram o ano. O filme do “Cinema Especial” que vai ao ar no dia 28 é a comédia romântica “Par Perfeito”, de Robert Luketic. 

O especial “Homens de Bem” será exibido no dia 29, logo após “Fina Estampa”. O programa inédito, escrito e dirigido por Jorge Furtado e com direção de núcleo de Guel Arraes, é um policial com pitadas de comédia. No elenco, Rodrigo Santoro, Débora Falabella, Luis Miranda, Julio Andrade, Fulvio Stefanini, Virginia Cavendish e Guilherme Weber.

Na sexta-feira, dia 30, a “Retrospectiva 2011”  traz o que virou notícia no Brasil e no mundo durante o ano, com apresentação de Sérgio Chapelin e Glória Maria. No dia 31, no “Estrelas”, Angélica leva seus convidados à praia para iniciar as comemorações do Ano Novo. Já o “TV Xuxa” se despede de 2011 fazendo uma retrospectiva do ano. Após o “Caldeirão”, será exibida a tradicional “Corrida de São Silvestre”, diretamente de São Paulo. Na mesma noite, o “Show da Virada” celebra o final do ano com todos os brasileiros. 

No primeiro dia do ano, a turma do “Aventuras do Didi” faz simpatias para garantir que 2012 seja um bom ano. Logo em seguida, em “Os Caras de Pau”, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) prometem seguir uma vida nova com a chegada de 2012. Para isso, resolvem jogar fora tudo o que é energia velha acumulada. No “Esquenta!”, que vai ao ar no mesmo dia, Regina Casé recebe um time de convidados para começar 2012 com o pé direito. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›