Samara usa escorpiões para matar Abel após seduzi-lo
Em “A Terra Prometida”, Samara usa escorpiões para matar Abel após seduzi-lo

A semana em “A Terra Prometida” vai ser agitada. Abel (Edu Porto) cairá na tentação de Samara (Paloma Bernardi) e acabará morto, picado por escorpiões. Além disso, Ravena (Flavia Monteiro) enganará Kamir (Roberto Bomtempo) e o rei será assassinado por Yussuf (Iran Malfitano).

Saiba o que vai rolar:

Segunda-feira, 26/12 (Capítulo 124)

Samara encontra com Abel no celeiro e começa a seduzi-lo. Ele se entrega a ela e acaba morto, picado pelos escorpiões. Calebe demonstra firmeza e Kamir acredita no falso rei. O soberano de Ai manda os hebreus disfarçados ficarem a vontade em seu palácio. Adonizedeque, o verdadeiro rei de Jerusalém, avisa que partirá para o reino de Ai. Úrsula pede para acompanhar o pai na viagem. Nobá procura por Orias na ruas da cidade. Léia estranha a felicidade da filha. Setur encontra o corpo de Abel no celeiro. O carcereiro Kruga zomba de Iru nas masmorras. Calebe descobre que o filho está na prisão do palácio. O falso rei pede para ficar a sós com o prisioneiro. Samara finge chorar pela morte de Abel. Léia vai consolar a filha e fica chocada ao descobrir que Samara assassinou o pretendente. Calebe se emociona ao encontrar o filho na masmorra. Laís visita Noemi e leva um punhal para presentear Calebe. Elói conversa com Ravena e finge ser um feiticeiro poderoso. Maquir provoca Finéias e o sacerdote mostra que é bom com a espada. Jesana parabeniza Laila e Livana pela gravidez. Quemuel questiona a preocupação de Léia.

Terça-feira, 27/12 (Capítulo 125)

Josué estranha ao ver Finéias treinando com os outros guerreiros. Léia desconversa e protege a filha. Samara conversa com Tobias e comemora a morte de Abel. Josué aconselha Finéias dizendo que existem diversas formas de batalhar por Israel. O sacerdote então segue para o tabernáculo e se emociona ao olhar para o local sagrado. Nobá encontra com Kalu e segue par a casa de Tiléia. Finéias conversa com Eleazar e diz querer servir ao Senhor. Josué pede Aruna em casamento. Ela aceita e o líder comunica a união para os outros hebreus. Samara não suporta e deixa o local. Salmon aproveita a ocasião e comunica que se casará com Raabe. Jéssica fica furiosa. Milah estranha o sumiço de Nobá. Kamir serve um banquete para a comitiva de Calebe. Adonizedeque se prepara para deixar Jerusalém. Josué tem a ideia de fazer seu casamento junto com o de Salmon e Raabe. Aruna concorda. Chaia e Darda cuidam de Zaqueu. Salmon e Raabe aceitam o convite de Josué. Nobá e Kalu vão até a hospedaria de Zaíra. O menino reencontra Orias. Samara se descontrola e ofende Aruna. Yana anda distraída pelo acampamento e acaba encontrando Quemuel.

Quarta-feira, 28/12 (Capítulo 126)

Yana conversa com Quemuel e revela que ele é o pai de Aruna. O chefe tribal diz que ela nunca devia ter voltado para o acampamento. Zaíra flagra Orias com Kalu e Nobá. Yana avisa a Quemuel que não deixará o acampamento novamente. Kalu e Nobá conseguem fugir, mas Orias fica abobalhado ao respirar um pó mágico jogado por Zaíra. Salmon procura por Nobá no acampamento. Laila recebe as felicitações pela gravidez. Milah se preocupa com o sumiço de Nobá. Quemuel e Aruna trocam palavras de afeto. Yana se abre com Darda e fala sobre o encontro que teve com Quemuel. Maquir provoca Rune e eles acabam brigando novamente. Enfeitiçado, Orias é levado ao palácio por Zaíra. Ravena agradece a oferenda. Haneil mostra que realmente mudou e exige limpeza em sua tenda. Livana diz admirar a coragem de Rune. Eles se beijam. Ravena leva Orias até o rei Kamir. Calebe, Otniel e Elói se assustam ao ver o sapateiro. Kamir manda prender o estrangeiro. Orias é levado até a masmorra e encontra com Iru. O marido de Milah então cai na real e se dá conta de onde está. Salmon procura pelo irmão de Raabe nas margens do acampamento. Arauto avisa que irá ao palácio para tentar salvar Orias. Sama avisa que Ruth pode estar grávida. Mara conversa com Jéssica e diz que Finéias pode ajuda-las a afastar os estrangeiros de Gilgal. Arauto encontra com Iru e Orias nas masmorras. Mara e Jéssica vão até a tenda de Finéias. Abul avisa que Adonizedeque partirá para o reino de Ai. Calebe avisa que é preciso logo fazer algo para libertar Iru. Josué ordena que um pelotão procure por Nobá. Darda diz que Ruth está grávida. Boã se emociona com a notícia. Raabe é chamada para ir até a tenda de Finéias. Eleazar então a coloca de frente para Jéssica e Mara. O sumo sacerdote repreende a atitude preconceituosa das duas. Aruna e Josué trocam palavras de amor e fazem planos para o futuro. Jéssica e Mara se dizem humilhadas. A mãe de Ioná avisa que expulsará os estrangeiros de qualquer maneira. Os soldados de Ai estranham a presença de uma segunda comitiva de Jerusalém na cidade. Calebe, Elói e Otniel são surpreendidos ao ouvirem o anúncio da chegada do verdadeiro rei Adonizedeque.

Quinta-feira, 29/12 (Capítulo 127)

Kamir pede para deixarem a comitiva entrar. Calebe age com firmeza e diz ser o verdadeiro rei de Jerusalém. Adonizedeque entra na sala do trono e enfrenta Calebe. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. Adonizedeque diz conhecer Arauto. Kamir então pergunta ao mensageiro qual dos dois é o verdadeiro rei. Eleazar diz ter orgulho de Finéias. Mara encontra um leproso e oferece alimento em troca de um favor. Arauto finge lembrar de Calebe e diz que ele é o verdadeiro rei. Kamir então manda os guardas prenderem Adonizedeque. Calebe respira aliviado. Úrsula chora na prisão. Mara combina com Jéssica um jeito de fazer com que o leproso se aproxime de Raabe. Darda aconselha Yana a falar com Léia. Calebe tem a ideia de tomar Melina como refém. Escondida, a princesa escuta a conversa e revela sua presença. Ela diz que vai ajuda-los a deixar o palácio. Mara diz ser contra a filha ir morar com Elói. Calebe, Melina, Elói e Otniel começam a planejar a fuga. Deus fala com Josué e diz que é hora de invadir Ai. O líder comunica o aviso aos outros guerreiros e começa a planejar o ataque. Calebe finge fazer Melina refém e liberta Iru da prisão. Josué e os guerreiros falam sobre o ataque ao reino de Ai. Haniel se abre com Tirda e fala sobre o seu passado. Yussuf não encontra Melina no quarto e diz que vai matá-la. Darda pede para falar a sós com Léia. Calebe agradece a ajuda de Arauto e deixa a casa de Tiléia com sua comitiva. Kamir fica perplexo ao saber que prendeu o verdadeiro rei de Jerusalém. Fingindo-se de nobre, Otniel grita ordenando que os guardas aram os portões.  Kamir convida Adonizedeque para um banquete. Yussuf deixa o palácio em busca dos hebreus. Calebe a falsa comitiva segue fugindo de Ai. Adonizedeque diz não querer fazer aliança com Kamir. Jordi pede para seguir com a comitiva do verdadeiro rei de Jerusalém, que se recusa a levar o feiticeiro. Sem ser vista, Ravena observa a atitude de seu assistente. O leproso caminha tentando se esconder. Quemuel estranha ao saber que a esposa foi até a tenda de Darda. Josué avisa que no dia seguinte os hebreus atacarão o reino de Ai. Yussuf alcança a falsa comitiva de Calebe e atira uma flecha em Melina. Iru grita desesperado. Léia fica impressionada ao se deparar com Yana. O leproso chega até a tenda de Raabe e abraça Milah.

Sexta-feira, 30/12 (Capítulo 128)

Salmon impede que o leproso se aproxime de Raabe.  Yana conversa com Léia e diz que Aruna nunca saberá da verdade. Melina morre nos braços de Iru. Os hebreus conseguem fugir. Salmon se despede de Raabe. Quemuel se surpreende ao ver Yana conversando com Léia. Kamir fica furioso ao saber que Yussuf matou Melina e manda prenderem o general. Léia diz que não permitirá a presença de Yana no acampamento. Constrangidos, Isaque e Adélia se despedem. Léia cede e concorda em não dizer nada sobre Yana. Pedael conversa com Isaque e diz que o filho ainda pode se envolver com Adélia. Boã se despede de suas esposas. Arauto, Tiléia e os Lagartos se preparam para fugir do reino de Ai. Josué dá as últimas orientações aos guerreiros hebreus. Aruna diz estar preocupada com a comitiva de Calebe. Salmon segue liderando parte do Exército de Israel. Os oficiais avisam que Yussuf está foragido. Para se vingar, Ravena ordena o sacrifício de seu assistente Jordi. Chaia cuida de Zaqueu. Livana pede para Rune ter paciência. Emocionada, Yana diz admirar o caráter de Aruna. Mara se irrita ao saber que o leproso não conseguiu abraçar Raabe. Jordi é levado para o sacrifício. O feiticeiro esbraveja e alerta o rei para o perigo de estar ao lado de Ravena. A rainha começa o ritual e Jordi é jogado no fogo. Josué se emociona ao ver Calebe retornando com os outros hebreus ao acampamento. Otniel e Calebe avisam que voltarão para Ai com o Exército de Israel. Mireu aconselha Adonizedeque a esperar o momento certo para atacar o reino de Ai. Ravena expulsa Zaíra do palácio. Calebe e Iru se encontram com Noemi e Acsa. Jéssica conversa com Mara e diz que a vilã pegou pesado demais. Orias e Nobá chegam na tenda de Milah. Eles se emocionam ao se reencontrarem. Orias fala sobre Acã, mas não revela ter visto o vilão com Mara. Ioná parabeniza a bravura de Elói. Iru pede perdão aos familiares. Acsa agradece a coragem de Otniel. Calebe e Josué seguem para a guerra. Arauto, Tiléia e os Lagartos conseguem deixar o reino de Ai e seguem em direção a uma vida melhor em algum lugar de Canaã. Ravena engana Kamir e o rei é assassinado por Yussuf.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!