Em “A Terra Prometida”, Samara é raptada por engano e acaba descoberta por Úrsula

Segunda-feira, 30/01 (Capítulo 149)

Jéssica se desculpa com Salmon e Raabe. Racal e Bogotai dizem querer romper a aliança com Zareg. Léia discorda das maldades de Samara e Tobias. Abul e Mireu se aproximam do acampamento hebreu. Mireu golpeia Tobias. Samara chega na cozinha coletiva e se depara com Aruna e Elói. Abul e Mireu se confundem e acabam sequestrando Samara. Zaqueu encontra Tobias desmaiado. Tobias desperta sem memória. No palácio, Abul entrega Samara ao rei Adonizedeque. A vilã grita e se debate. Úrsula simpatiza com a hebreia. Samara percebe que foi confundida com a esposa de Josué. Aiúde estranha ao ver Mara conversando com Racal. Samara enfrenta Adonizedeque, e ele a manda para a masmorra. Tobias não reconhece Léia e Quemuel. Zaqueu acusa Tobias de estar fingindo. Quemuel elogia Léia por ela ter salvo a vida de Yana. Josué descobre que Tobias foi atacado e ordena uma busca a Samara. Adonizedeque desconfia que a hebreia capturada pode não ser Aruna.

Terça-feira, 31/01 (Capítulo 150)

O rei pede para chamarem Mireu para fazer o reconhecimento. Léia e Quemuel tentam conversar com Tobias. Haniel surpreende os familiares ao se comportar de maneira suja e grosseira. Boã fica perplexo com a notícia dada por Sama. Pedael aconselha Isaque a conquistar Adélia. Haniel diz que mentiu para a família para se vingar do banho de lama. Josué pede para Aruna tranquilizar a família de Quemuel. Isaque pede Adélia em namoro e ela diz que irá pensar. Em conversa com Calebe, Josué afirma que não atenderá às chantagens de quem raptou Samara. Aruna tenta conversar com Tobias, mas ele não a reconhece. Josué conversa com Aruna e afirma que, em tempos de guerra, é um risco para ela ser sua esposa. Chaia e Zaqueu tentam descobrir o que houve na noite do ataque. Mara pede para Racal fazer um feitiço para separar Ioná e Elói. Tobias revela estar fingindo. Mireu não reconhece Samara e avisa que sequestraram a mulher errada. Úrsula manda os oficiais cortarem a cabeça da vilã hebreia.

Quarta-feira, 01/02 (Capítulo 151)

Samara implora para ficar viva e revela que pode entregar Aruna. Adonizedeque se interessa pela proposta. Em troca da ajuda, a vilã diz querer que o rei entregue Josué a ela depois da vitória dos cananeus contra seu povo. Racal diz que conseguirá separar Ioná e Elói. Samara revela ao rei que odeia Aruna. Tobias encontra Zuma e finge não lembrar de nada. Bogotai e Racal reclamam da aproximação de Zareg com o povo de Israel. Adonizedeque conversa com os cadáveres de suas prisioneiras. Tobias fala com Zuma e finge ser bonzinho. Bogotai tenta descobrir mais informações sobre Finéias. Adonizedeque concorda com o plano de Samara e manda libertá-la. Calebe fica satisfeito com o aprendizado de Zareg. Laís se oferece para ajudar na barraca de Elias. Jéssica e Iru se banham no riacho. Eles se beijam, apaixonados.

Quinta-feira, 02/02 (Capítulo 152)

Úrsula aconselha Adonizedeque a descumprir o acordo com Samara. Josué coloca alguns guerreiros hebreus para protegerem Aruna. Boã e Sama conversam com Darda sobre a gravidez. Mara entrega o chá preparado por Racal para Ioná. Josué convida Aruna para visitar Salmon. Mara se surpreende ao ver Ioná com Elói. Ela fica irritada com o fracasso de seu plano. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Jéssica convida Laís para jantar em sua tenda. Isaque observa Adélia com admiração. Iru alerta Calebe para o perigo de abrigar Zareg. Prestes a beijar Adélia, Isaque é chamado por Salmon. O guerreiro avisa que Josué ordenou novas buscas. Léia e Quemuel se surpreendem ao ver Samara entrando na tenda.

Sexta-feira, 03/02 (Capítulo 153)

Samara mente e diz que conseguiu escapar dos sequestradores. Mara beija Racal. Raabe pede para Salmon ter cuidado durante a missão de busca. Adonizedeque avisa Mireu que ele deverá se encontrar no local combinado com Samara para capturar Aruna. Josué ordena que os guerreiros continuem as buscas para encontrar o inimigo. O líder hebreu estranha o fato de Samara ter conseguido fugir tão facilmente. Tobias revela a Samara que fingiu ter perdido a memória. Léia desconfia da história contada por Samara. Racal e Bogotai reclamam da postura de Zareg diante dos hebreus. Adonizedeque convida Ula para conhecer sua mãe no palácio. Bogotai diz que vai contratar uma mulher para seduzir Finéias. Ula e Mireu se beijam. Salmon e os outros guerreiros continuam na busca. Cínica, Samara convida Aruna para um passeio, mas a moça avisa que elas precisarão da escolta ordenada por Josué. Mireu ataca Samara e Aruna. Os oficiais cananeus lutam com os guerreiros hebreus. Mara pede para Racal ajudá-la a afastar de vez Elói de Ioná. O cananeu avisa que é preciso sacrificar um recém-nascido. Adonizedeque reúne os reis da coalizão. Salmon e os outros guerreiros hebreus avistam os cananeus atacando Aruna. Rune se aproxima dos inimigos para proteger Aruna e é golpeado.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!