Confira a primeira chamada de “Os Trapalhões”; reedição do humorístico estreia dia 17 no Viva

Zaca (Gui Santana) e Didico (Lucas Veloso) na primeira chamada de “Os Trapalhões”.
Zaca (Gui Santana) e Didico (Lucas Veloso) na primeira chamada de “Os Trapalhões”.

Já estão no ar as chamadas do novo “Os Trapalhões”, com estreia agendada para 17 de julho, no Viva, em horário ainda não divulgado. No anúncio (veja abaixo), Zaca (Gui Santana), Mussa (Mumuzinho), Dedeco (Bruno Gissoni) e Didico (Lucas Veloso) simulam uma transmissão ao vivo no Facebook. Zaca pede aos amigos que contem curiosidades sobre a vida deles, mas, diante da confusão, encerra o vídeo.

Didi (Renato Aragão) e Dedé Santana, remanescentes do quarteto original, também marcam presença no programa, mas não aparecem na chamada. Os dois serão apresentados como “mentores” dos novos trapalhões. Outro personagem clássico, Sargento Pincel (Roberto Guilherme) agora cabe a Ernani Moraes, de novelas como “Torre de Babel” (1998) e “Chocolate com Pimenta” (2003). O cantor Nego do Borel revive Tião Macalé.

Com direção geral de Fred Mayrink – responsável por “Haja Coração” (2016) –, redação final de Péricles Barros e supervisão de texto de Mauro Wilson, “Os Trapalhões” irá resgatar esquetes icônicas como a do quartel general, a reunião de super-heróis e a paródia de clipes musicais; Renato Aragão, por exemplo, regravou a versão bem-humorada de ‘Terezinha’, canção de Maria Bethânia.

O humorístico estreia na Globo em setembro. Para o mesmo mês, a emissora prevê a exibição da terceira temporada da nova “Escolinha do Professor Raimundo” e o especial “Chacrinha – O Eterno Guerreiro”, que reviverá os tempos do “Cassino do Chacrinha”, com Stepan Nercessian interpretando Abelardo Barbosa, assim como fez no teatro – no Viva, os dois programas serão exibidos em agosto.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›