Contra pandemia, ator revive papel do Castelo Rá-Tim-Bum

Luciano Amaral
Luciano Amaral resgata personagem de Castelo Rá-Tim-Bum e faz pedido aos fãs (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Amaral compartilhou no Instagram um pedido especial aos fãs. Caracterizado como o personagem Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum, programa que marcou época na TV entre os anos 90 e o início dos anos 2000, o ator implorou para que as pessoas não se esqueçam da maior arma no combate contra o coronavírus: a higienização das mãos.

“Chegou a hora de colocar em prática o que tentamos lhe ensinar desde 1994!”, escreveu o apresentador da ESPN Brasil. “Vale a pena lembrar e continuar lavando suas mãos constantemente. Um pequeno gesto que ajuda muito na prevenção da Covid 19. E não sou eu que tô falando, é o Pedro”, avisou. O vídeo de conscientização já foi visto por 60 mil seguidores.

O famoso não foi o único que lembrou do programa infantil e seu trabalho social na vida das crianças. A BandNews criou uma campanha que resgatou a canção Lava Mão. O âncora Nelson Gomes apareceu no banheiro lavando as mãos cantando a música que marcou época.

Luciano Amaral entrou em quarentena desde o fim dos trabalhos da ESPN Brasil. O canal de esportes anunciou a paralisação dos estúdios por tempo indeterminado ou até o fim da pandemia do coronavírus no país. A atitude pegou o público de surpresa na internet.

Data hoje, ela foi a única emissora do gênero no país que definiu ações drásticas sobre a pandemia do novo vírus. SporTV, Fox Sports e BandSports não se manifestaram oficialmente sobre mudanças em suas rotinas de trabalho.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].