Correspondente do SBT, Sérgio Utsch vira voluntário em testes de vacina e revela protocolo

Sérgio Utsch
Sérgio Utsch entra em teste da vacina do Reino Unido (Imagem: Reprodução / SBT)

Correspondente do SBT em Londres, Sérgio Utsch revelou aos seus seguidores no Twitter na tarde de ontem (27), que entrou na lista dos milhares de voluntários para o teste da vacina de Oxford, uma das mais promissoras contra o novo coronavírus.

O jornalista deu detalhes do processo e, assim como os demais, não foi informado pelos médicos se tomou a vacina ou o placebo. “Fui vacinado às 12:12 de hoje. Ou com a anticovid ou com um placebo. Torço pela primeira opção”, declarou.

“Sou voluntário na fase 3 de uma vacina em testes no Reino Unido. Tive que ser testado também para o vírus e para os anticorpos. Qualquer um me elimina do jogo. Vou contando as novidades”, avisou.

“Você fez isso pra ganhar um lanche, amigo?”, questionou o jornalista Sandro Fernandes. Em resposta, Sérgio Utsch mostrou os papéis protocolares, os exames de teste de covid, um termômetro e mais acessórios, inclusive para medir o tamanho do inchaço do braço.

“Ganhei isso aqui ó: muita papelada, três exames para Covid (que eu uso só se tiver sintomas), um termômetro e uma régua de 30 cm, para medir o tamanho do inchaço no braço, caso aconteça. Essa parte foi parte foi meio estranha”, relatou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].