Cortando gastos, Globo deve dispensar grupo de roteiristas

Globo dispensará roteiristas pouco produtivos
Globo dispensará roteiristas pouco produtivos

Disposta a cortar todo e qualquer tipo de gasto considerado desnecessário, a Globo tem imposto uma nova política de trabalho aos seus contratados.

A era de contratos longos – esquema no qual artistas, autores e diretores continuavam recebendo salário mesmo durante os meses em que não estavam trabalhando – chegou ao fim e os funcionários da emissora têm precisado se adequar à nova realidade.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, chegou a vez dos roteiristas da Casa serem atingidos pelas novas regras e aqueles que não estiverem envolvidos em nenhuma produção não terão seus contratos renovados.

A ordem interna é que ninguém, nem mesmo os mais consagrados profissionais da área, seja considerado uma exceção. Tais roteiristas, porém, poderão ser novamente contratados pela emissora no futuro caso sejam escalados para uma produção específica.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Arthur Vivaqua
Arthur Vivaqua é um apaixonado pela TV, e por Cultura em geral. Ele acredita que pequenas coisas podem gerar grandes reflexões. Arthur já foi editor-chefe e repórter especial do RD1, para onde volta como colunista. Fale com ele através do @ArthurVivaqua no Twitter ou no [email protected]
Veja mais ›